sexta-feira, 25 de março de 2016

SAMBA DO CRIOULO DOIDO

samba3

No afã de querer prejudicar a “COPA INTEGRAÇÃO 2016” a Liga de Desportos de Barbacena, como tem tentado fazer nestes últimos anos, promoveu um campeonato paralelo e que acabou virando um “samba do crioulo doido”.

Tentou, de todas as formas, através de seu presidente coagir os participantes da “COPA INTEGRAÇÃO” para que debandassem para o seu campeonato através de contatos pessoais e telefônicos com os seus dirigentes.

Usando de dois dirigentes de clubes dissidentes das competições alternativas, elaboraram um campeonato que começava com 16 equipes e, após duas rodadas, foi criada uma nova chave com mais quatro equipes mudando o regulamento e a tabela já definidos anteriormente.

Numa desorganização total as inscrições dos atletas eram feitas através de listas, que não tinha nenhum controle do departamento técnico da LDB  onde atletas jogavam irregularmente e, quando denunciados, seus nomes eram rabiscados pelo próprio presidente da liga, conforme afirmou um dirigente de uma das equipes eliminadas.

Justamente os dois “comparsas” desta conspiração contra os campeonatos mais organizados, onde as inscrições são feitas através de fichas individuais, onde todo jogador só pode participar das partidas se estiver portando sua carteira de atleta plastificada, que nas súmulas dos jogos constam os nomes dos inscritos e os números de suas respectivas inscrições, foram os responsáveis pelas falcatruas que fizeram com que suas equipes, IPIRANGA e BOA VONTADE, fossem eliminadas da segunda fase da competição.

Com a eliminação dos faltosos os jogos das quartas de final, que já estavam programados, tiveram de ser alterados em razão da mudança na classificação. Teve equipe que passou direto para as semifinais sem jogar as quartas de final, pois não havia outra equipe em condições de substituir uma das eliminadas, já que haviam sido excluídas ou abandonado a competição.

A diretoria da Liga de Desportos de Barbacena precisa ter em mente que um campeonato precisa de ter um planejamento antecipado, e não ser promovido a “toque de caixa” somente com o intuito de prejudicar os concorrentes e/ou pela “politicagem” que impera na entidade desde o início desta administração.