segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Farrinha é o campeão invicto da 2ª Copa Leão

VER MAIS FOTOS
O Farrinha sagrou-se campeão invicto da 2ª Copa Leão de futebol, ao empatar em 0x0 com o Villa do Carmo, na tarde deste domingo, 16, no estádio de São Sebastião.
Como poderia até perder pela diferença de um gol, devido à vantagem conquistada na primeira partida da final, a equipe do bairro do Carmo entrou em campo com um esquema mais defensivo do que habitualmente vinha acontecendo no decorrer da competição, congestionando o seu meio-campo e deixando na frente somente o seu centroavante. Com isso a partida ficou muito truncada e com pouquíssimos lances de área, apesar da disposição da jovem equipe do Villa que esbarrava na sólida defesa do Farrinha.
Para a segunda etapa o treinador Taquinho fez três modificações na equipe do Villa do Carmo, mas devido à ausência de seus atacantes titulares expulsos na partida anterior, não houve nenhuma melhora na parte ofensiva e o Farrinha tocava a bola esperando o tempo passar.
No final o placar de 0x0 deu, merecidamente, o título de campeão da 2ª Copa Leão ao time do Farrinha que terminou invicto na competição, sofrendo apenas um gol e marcando dezenove em sete jogos disputados.
Coroando a regularidade da defesa campeã, o troféu de goleiro menos vazado ficou com Guilherme que, como dissemos, sofreu apenas um gol em toda a 2ª Copa Leão.
O artilheiro da competição foi Denis, do Villa do Carmo, que balançou as redes sete vezes durante o campeonato.
Foram homenageadas pela direção do Villa do Carmo todas as equipes participantes, a Associação dos Árbitros de Barbacena e o organizador da competição que receberam placas alusivas a mesma.
A 2ª Copa Leão foi uma realização do Villa do Carmo, financiada pelos participantes, e que contou, além dos finalistas Farrinha e Villa, com as equipes do Andaraí, Olympic/Rivelli, Atlético de Sá Fortes, Ceciliano, GREDIN/Saint Gobain e Ozanan.

FICHA TÉCNICA:

Farrinha:
Guilherme; Rafael; Juninho; Pablo Leijoto; Pablo (Serginho); Dudu; Júlio; Reinaldo; William; Gilson (Dé) e Tião (Alex). Treinador: Wander

Villa do Carmo:
Paulinho; Diogo; Ramon; Dione; Thiago (Rodrigo); Wallace; Poeta; Diego Polaco (Léo); Fone; Diego ( Elson) e Bruno (Pitchu). Treinador: Taquinho.

Arbitragem: José Carlos Mendes, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Reginaldo Garcia Mendes.