segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Villa e Farrinha na final da 2ª Copa Leão


Villa do Carmo e Farrinha consolidaram a sua vantagem da fase de classificação e se credenciaram a disputarem as finais da “2ª Copa Leão” de futebol, ao derrotarem na tarde deste domingo, 2, no estádio de São Sebastião as equipes do Ozanan e Ceciliano, respectivamente.

Na primeira partida o Villa do Carmo que jogava pelo empate derrotou o Ozanan pelo placar de 2x0, com gols de Nego (penalti) e Poeta, num bonito chute de fora da área.
Quem pensava que o Villa iria jogar retrancado pelo fato de se beneficiar pelo empate, enganou-se redondamente, pois o time do bairro São Sebastião entrou em campo com três atacantes e partiu para cima da boa equipe de Pinheiro Grosso.
O que se viu foi uma partida muito disputada, porém sem violência, com as defesas levando vantagem sobre os ataques e com poucas chances de gol.
Aos vinte minutos Nego, cobrando um pênalti sofrido por Denis, abriu o marcador para o Villa e este foi o placar do primeiro tempo.
No intervalo da partida o treinador Ricardo, do Ozanan, passou o seu goleiro Wellington para o ataque numa tentativa de aproveitar a sua estatura nas bolas alçadas para a área adversária, porém a sua estratégia esbarrou na boa atuação da defensiva do Villa que estava em tarde inspirada, principalmente o zagueiro Dione (FOTO) que foi a figura de destaque da partida.
Uma das boas surpresas da partida foi a atuação do trio de arbitragem comandado por Marcos Luiz Vilela – auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Roberto Carlos de Oliveira- que soube manter a disciplina não dando ouvido às reclamações infundadas das “figurinhas carimbadas” que acham que podem intimidar a arbitragem e os atletas adversários – principalmente os mais jovens – com ameaças.
VEJA AS FOTOS DA PARTIDA

Na partida de fundo o Farrinha ratificou a grande vantagem obtida na primeira partida e voltou a golear o Ceciliano, desta vez pelo placar de 6x1. Com a vitória a equipe continua invicta na competição, com o maior número de pontos ganhos (13), a defesa menos vazada (1 gol apenas) e o melhor saldo de gols (16).

Com a definição dos finalistas fez-se justiça às equipes que procuraram sempre jogar um futebol limpo, sem reclamações ou apelações para o jogo violento. Ficou provado que o futuro do futebol de Barbacena está na renovação, pois com raríssimas exceções as equipes finalistas são formadas por atletas com, no máximo, 24 anos de idade.

Na próxima semana começa a grande decisão da 2ª Copa Leão, em duas partidas sem nenhuma vantagem para qualquer das equipes envolvidas. Sairá campeã a equipe que conquistar o maior número de pontos ganhos nas duas partidas, o maior saldo de gols no caso de empate no número de pontos ou, se persistir o empate, haverá uma prorrogação de 20 minutos e, finalmente se necessário for, a cobrança de penalidades máximas.