domingo, 9 de dezembro de 2007

Farrinha vence Villa e sai com uma boa vantagem na Copa Leão


Ao derrotar o Villa do Carmo pelo placar de 2x0, neste domingo, 9, no estádio de São Sebastião, a equipe do Farrinha estabeleceu uma boa vantagem para conquistar a 2ª Copa Leão, pois pode até perder pela diferença de um gol que será a campeã.
O jogo em seu primeiro tempo foi bastante equilibrado, muito “pegado” no meio-campo e sem muitas oportunidades de gol, com os atacantes de ambas as equipes escondidos do jogo e sem nenhuma inspiração.
Para a segunda etapa o Villa do Carmo voltou com duas substituições para tentar mudar o panorama do jogo, porém a tentativa não surtiu o efeito desejado e o Farrinha começou a dominar as ações e, aos seis minutos, após uma boa defesa do goleiro Paulinho, William pegou o rebote e chutou no canto esquerdo, marcando o primeiro gol do Farrinha e da partida.
A partir daí o jogo esquentou e com a incidência de jogadas mais viris o árbitro da partida, Carlos Alberto Pereira da Silva, começou a ficar confuso, invertendo a marcação de várias penalidades, o que causava reclamações das duas equipes, e passou a distribuir cartões para tentar tomar as rédeas da partida, culminando com as expulsões de Nego e Denis, do Villa, e Abel pelo lado do Farrinha.
Aos trinta e quatro minutos em jogada de contra-ataque, Alex chutou fraco em direção do gol e o arqueiro Paulinho saiu meio atabalhoado da meta em perseguição a William, e a bola foi morrer mansamente no fundo do gol villense.
Dois minutos depois o Villa do Carmo ainda teve a oportunidade de diminuir o placar através de uma penalidade máxima cometida pelo Farrinha, que Diego bateu fraco, tentando colocar, e Guilherme fez a defesa espalmando para escanteio.
Aos quarenta e quatro minutos, em um choque com um adversário, o atleta Michel, do Farrinha, caiu sobre o braço e ficou se contorcendo em dores. Imediatamente foi acionado o SAMU que compareceu ao estádio e transportou o jogador para atendimento hospitalar.
Ao final da partida houve um princípio de confusão com alguns jogadores do Villa do Carmo partindo para cima do trio de arbitragem, o que foi contornado pela atuação de alguns jogadores e dirigentes do próprio Villa e também do Farrinha.
Há de se lamentar, além deste início de confusão, a falta de bolas em condições de jogo por parte do Villa do Carmo. Não se concebe que uma equipe da tradição do Villa e promotora de um torneio da importância da “Copa Leão” não apresente, pelo menos, as duas bolas previstas no regulamento da competição. As bolas apresentadas estavam em estado lastimável e foram rejeitadas pela arbitragem.