domingo, 10 de maio de 2009

Agora só milagre pode salvar o Villa


Jogando muito mal neste sábado (9) no estádio de São Sebastião, quando foi derrotado pelo Guarani de Divinópolis pelo placar de 2x1, a equipe juvenil do Villa do Carmo praticamente deu um adeus as suas chances de passar para a próxima fase do campeonato mineiro das categorias de base.
Agora, além de vencer as duas últimas partidas do turno de classificação, a equipe de Barbacena precisa que o Guarani e o Sport não vençam nenhuma de suas partidas restantes, uma vitória do Guarani sobre o Venda Nova, no próximo sábado em Divinópolis, já é o suficiente para eliminar o Villa da próxima fase.
O técnico Flávio Melo, do Villa do Carmo, foi infeliz na escalação da equipe que iniciou a partida pois mexeu na estrutura da defesa ao escalar o zagueiro Tim, que ficou perdido durante toda a primeira etapa, deslocando o zagueiro Bazarela para a cabeça de área, posição na qual não se adaptou. A falta de Dudu e Vinicius, além de Pedro, foi sentida pela equipe que não tinha a “pegada”, característica dos outros jogos, em seu meio campo.
Com isso o Guarani sentiu que a equipe villense estava toda desestruturada e passou a utilizar os contragolpes aproveitando dos chutões para a frente dos jogadores do Villa do Carmo e aos 26 minutos marcou o seu primeiro gol, em contra-ataque pela esquerda quando Rodolfo, em um chute cruzado, venceu o goleiro Dickson.
Aos 31 minutos, ainda com os jogadores do Villa “batendo cabeças” dentro de campo Túlio, na pequena área, marcou o segundo gol da equipe de Divinópolis.
Aos 34 minutos Flávio substituiu Diego por Élson, substituição esta que não melhorou em nada a atuação da equipe que terminou o primeiro tempo acumulando erros de passes e posicionamento.

Logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, o treinador do Villa fez mais duas substituições: Dada no lugar de Pelé e Vanderson no de Tim. Com a entrada de Vanderson a defesa ficou um pouco mais estruturada e a equipe começou a esboçar uma reação. Aos 12 minutos numa arrancada pela direita Luizinho, o melhor jogador da equipe barbacenense, marcou o gol do Villa do Carmo depois um perde e ganha com a defesa adversária.
Em seguida, aos 13 minutos, Flávio sacou o meia Didi que andava em campo sem nada produzir, como a maioria do time, e colocou Gustavo que mesmo sem muita técnica tentava arrancar em direção ao gol adversário, que a partir daí começou a praticar o antijogo com seus jogadores simulando contusões sob a conivência do juiz da partida que desagradou à pequena torcida presente no estádio.

FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo: Dickson; Pelé (Dadá); Tim (Vanderson; Douglas; Michael; Bazarela (Luiz Henrique); Christian; Diego (Elson); Didi (Gustavo); Balalaika e Luizinho. Treinador: Flávio Melo.
Guarani: André; João Paulo (Ricardo); Túlio; Mateus; Ícaro;Léo; Rodolfo; Douglas; Pedrinho; Denner (Lucas Borges) e Lucas (Guilherme). Treinador: Felipe Azevedo.
Arbitragem: Adelmo Luiz da Rocha (FMF) auxiliado por Wellington Rodrigues (LDB) e Reginaldo Garcia Mendes (LDB).
Expulsão de campo: Elton (Villa do Carmo)
Renda: R$ 512,50 Público Total: 217 espectadores

Campeonato infantil

A equipe infantil do Villa do Carmo conseguiu a sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o Guarani pelo placar de 3x0, com gols de Renan, Diego e Dentinho, porém a sua situação não chega a ser diferente da equipe juvenil, pois além de precisar vencer as duas últimas partidas necessita que o Venda Nova, que ainda não venceu, vença o Guarani e este derrote o Sport, em Juiz de Fora, na última rodada do turno.
Com um domínio total do Villa do Carmo, que mesmo assim jogava na base de chutões para a frente, deixando seus jogadores de maior habilidade como Pedro Otávio, Luiz Henrique e Pablo quase sem pegar na bola pois este estilo de jogo foge de suas características, a equipe barbacenense foi marcando os gols que construíram o placar de 3x0 mas sem mostrar um futebol convincente, devido à fragilidade de seu adversário que, até agora, somou apenas um ponto no campeonato.
O Villa do Carmo jogou com: Denner; Samuel (Caleb); Espinosa; Raslan; Renan; Marcos Vinicius (Caio); Pablo; Luiz Henrique; Pedro Otávio (Jeferson); Diego (Giovani) e Dentinho.