Mesmo vencendo o Sport Club Juiz de Fora pelo placar de 2x0, com gols de Luizinho e Christian, o Villa do Carmo ficou de fora da próxima fase do campeonato mineiro na categoria “juvenil”, já que em Divinópolis o Guarani venceu o Venda Nova por 3x1 e chegou aos onze pontos ganhos e o Villa, mesmo vencendo o seu último compromisso contra o Venda nova só poderá chegar aos dez pontos.
O jogo realizado neste sábado, 16, no estádio São Sebastião mostrou um Villa do Carmo mais compacto e aguerrido graças a volta de Vinicius e Dudu, cuja ausência foi muito sentida na derrota para o Guarani na partida anterior. Mas mesmo assim a equipe jogava errado, insistindo em lançar bolas altas sobre a defesa do Sport, que não tinha a menor dificuldade em rebatê-las, pois a sua dupla de zaga era de estatura bem maior que a dos atacantes villenses.
Na primeira vez em que a bola foi colocada no chão saiu o primeiro gol da partida, isto aos 27 minutos, quando Didi lançou Luizinho que entrou na área e chutou para uma defesa do goleiro Fabrício, no rebote o mesmo Luizinho empurrou para o fundo das redes adversárias. Até o término da primeira etapa o jogo continuou bem disputado mas sem nenhum perigo real de gol para ambos os lados.
A segunda etapa foi um retrato fiel da primeira, com o Villa tomando a iniciativa do jogo, mas sem muita objetividade ao passo que o Sport esbarrava na boa atuação da defesa barbacenense, que novamente atuava com a sua formação original, com Bazarela e Douglas fazendo a dupla de área.
Christian, aos 20 minutos, marcou o segundo gol do Villa do Carmo e selou a sorte da partida, obrigando o Sport a vencer o Guarani, líder invicto da chave “F”, por uma diferença de dois gols, no jogo do próximo sábado em Juiz de Fora, para poder seguir em frente no campeonato.
O Villa encerra a sua participação na fase de classificação jogando contra o Venda Nova, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo: Dickson; Pelé; Bazarela; Douglas; Michael; Christian (Gustavo); Vinicius; Didi (Pedro); Balalaika e Luizinho. Treinador: Flávio Melo.
Sport Club: Fabrício; Maicon; Luiz Felipe; Douglas; Eudismar; Fernando; Daniel; Felipe (Luiz Philip); Henderson (André); Hugo e Michel (Kennedy). Treinador: Luiz Augusto (Guto)
Arbitragem: Antonio Fernandes da Costa (FMF) auxiliado por Wellington Rodrigues (LDB) e Roberto Carlos de Oliveira (LDB).
Expulsão de campo: Fernando (Sport Club)
Renda: R$ 426,00 Público Total: 275 espectadores
Campeonato infantil
Também na categoria “Infantil” o Villa do Carmo deu adeus às suas pretensões de continuar disputando o campeonato mineiro de futebol das categorias de base, ao ser derrotado pelo placar de 2x1 pelo Sport Club Juiz de Fora e com a vitória do Guarani sobre o Venda nova pelo placar de 5x1..
A partida teve dois tempos distintos, na primeira a equipe comandada pelo treinador Flávio Melo abusava dos chutões para a frente tentando vencer uma zaga de atletas bem mais altos do que os atacantes barbacenenses, o que se via era um verdadeiro jogo de pingue-pongue e o Sport aproveitava deste erro para armar os seus contra ataques e chegou aos 2x0 ainda na primeira etapa, com gols de Walafer aos 17 minutos e Bernardo aos 24.
Para a segunda etapa o Villa voltou com Gabriel no lugar de Pedro Otávio e Geovani no lugar de Dentinho. A equipe melhorou o seu desempenho e aos 10 minutos Marcos Vinicius marcou o gol da equipe de Barbacena.
A partir daí o Villa tomou as rédeas da partida, acuando os juizforanos em seu campo e só não virando o placar devido à incompetência de seu ataque que perdeu pelo menos três chances claras de gols, em chutes de dentro da área, com Geovani, Pablo e Marcos Vinicius.
Com esta vitória o Sport, que está invicto, chegou aos treze pontos ganhos e lidera a chave “F” decidindo contra o Guarani quem passará para a próxima fase.
FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo: Dener; Samuel (Tidu); Espinosa; Raslan; Renan; Marcos Vinicius; Luiz Henrique; Pablo; Pedro Otávio (Gabriel); Diego (Fumaça) e Dentinho (Geovani). Treinador: Flávio Melo.
Sport Club:. Romulo; Bernardo; Leidson; Charles (Luiz Felipe); Victor Hugo; Carlos Jean; Angelo; Marco Aurélio (Diego); Walafer (Gregore); Vitor (Patrick) e Lucas (Giovani). Treinador: Rogério Passos.
Arbitragem: Rildo Amaral Rocha (FMF) auxiliado por Wellington Rodrigues (LDB) e Roberto Carlos de Oliveira (LDB).