segunda-feira, 25 de maio de 2009

Villa encerra participação com vitória em BH


O Villa do Carmo encerrou a sua participação no campeonato mineiro das categorias de base vencendo neste sábado, 23, a equipe juvenil do Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo placar de 3x2 com gols de Luizinho (2) e Christian. A equipe barbacenense ficou um ponto atrás do Sport JF e do Guarani de Divinópolis, que foi o classificado da chave “F” pelo terceiro critério de desempate (gols marcados), já que se igualou ao Sport em número de pontos ganhos, número de vitórias e saldo de gols.
O fator determinante para a não classificação da equipe do Villa foi a derrota em casa para o Guarani devido aos desfalques da equipe causados pela expulsão de quatro jogadores de seu meio campo, a espinha dorsal do time, no jogo de ida em Divinópolis contra o próprio Guarani.
INFANTIL
A equipe infantil, com gol de Samuel, empatou em 1x1 com o Venda Nova e terminou em terceiro lugar com cinco pontos ganhos, onze pontos atrás do Sport JF o primeiro colocado da chave “F”, no campeonato mineiro. O Sport JF terminou invicto a fase de classificação com cinco vitórias e um empate.

Segundo a diretoria do clube do bairro São Sebastião, o Villa continuará com seus treinamentos das equipes de base visando o campeonato da cidade que continua em banho-Maria nas reuniões semanais da Liga de Desportos de Barbacena. Há também a possibilidade da disputa da “Taça Minas Gerais”, competição a ser promovida pela Federação Mineira de Futebol com os clubes que não se classificaram para a segunda fase do campeonato mineiro. Outra possibilidade ventilada é a formação de uma equipe para participar da “Taça BH de Juniores” a ser realizada no início do segundo semestre de 2009.