segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vitória suada rumo a classificação


Neste domingo (25) no estádio São Sebastião, com atraso de quase uma hora provocado pela equipe visitante e debaixo de um sol escaldante do meio-dia, a equipe “sub-16” do Villa do Carmo derrotou o Ferroviário, de Belo Horizonte e deu um grande passo rumo a sua classificação no “grupo 3”, do módulo vermelho, do Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol. O gol da equipe barbacenense foi marcado por Renan aos 30 segundos da segunda fase, após uma primeira etapa de um jogo equilibrado e sem chances reais de gols para as duas equipes.
Após a abertura do placar o Villa ainda teve chance de marcar o seu segundo gol, mas Luizinho, voltando de contusão no braço, não foi feliz na conclusão.
Até os 25 minutos o jogo continuou morno, com o uma maior posse de bola por parte da equipe villense, a partir daí os visitantes promoveram uma verdadeira “blitz” para cima da meta do Villa do Carmo que só não caiu devido a uma série de defesas espetaculares do goleiro Dickson que garantiu a vitória.
O Villa jogou, e venceu, utilizando os seguintes atletas: Dickson; Dadá; Ariel; Eduardo; Marcus Vinicius; Neném; Renan (Pedro); Rodriguinho (Carreirinha); Gustavo (Rafael) e Luizinho (Jean). Treinador: Guiba.
Na preliminar o “sub-15” do Villa do Carmo aplicou uma goleada de 5x0 no Ferroviário que jogou desde o início com apenas nove jogadores e foi presa fácil para garotada barbacenense.
Os gols foram marcados por Renan, aos 4 minutos da primeira etapa, Tidu aos 20, Diego aos 25, e o zagueiro-artilheiro Espinosa completou a goleada marcando aos 8 e 10 minutos da etapa complementar.
O Villa do Carmo jogou com a seguinte formação: Pedro; Samuel (Caleb); Raslan; Espinosa; Renan (Rodrigo); Luiz Henrique (Caio); Tidu (Fumaça); Pablo (Fusca); Pedro Otávio; Diego e Giovani (Gabriel). Treinador: Flávio.
A arbitragem de Edson Geraldo Ferreira (Sub-15) e José Carlos Mendes (Sub-16), auxiliados por Geraldo Justino e Caetano Eustáquio teve um ótima desempenho tanto na parte técnica como na disciplinar.
O próximo jogo do Villa do Carmo será no próximo sábado (31), em Belo Horizonte contra o CEFAPI, em partida adiada da terceira rodada.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Em busca da classificação


Podendo contar com a presença do seu artilheiro Luizinho, que sofreu uma pequena fissura no osso do braço na partida contra o Comercial e já está recuperado, a equipe “Sub 16” do Villa do Carmo joga neste domingo em Barbacena contra o Ferroviário de Belo Horizonte retomando a sua participação no Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol e tentando arrancar rumo a segunda fase da competição. A presença do atacante está condicionada, segundo o treinador Guiba, ao estado do gramado na hora da partida, podendo ficar no banco de suplentes e só entrar em caso de necessidade.
O Villa teve a sua partida do dia 10/10, contra o CEFAPI, adiada e divide a segunda colocação do grupo com o Ferroviário que tem um jogo a mais. A partida adiada foi remarcada para o dia 31 deste, em Belo Horizonte.

No “Sub 15” o Villa do Carmo ocupa a quarta colocação, também com um jogo a menos, e enfrenta o líder da chave que está com cem por cento de aproveitamento e em três partidas sua defesa ainda não sofreu gols.

Os jogos serão no estádio São Sebastião, neste domingo (25) a partir das 9 horas e a diretoria do Villa do Carmo está convocando seus torcedores, diretores e principalmente os pais e parentes dos atletas para apoiarem as suas equipes, pois o comparecimento da torcida está deixando muito a desejar nesta iniciativa de reerguer o futebol de Barbacena.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Confirmado o Campeonato Amador de 2009


O presidente da Liga de Desportos de Barbacena confirmou na reunião desta terça-feira (20), na sede da entidade, a realização do Campeonato de Futebol Amador que terá seu início no dia 1º de novembro.
Após várias reuniões anteriores, com muitas adesões e posteriores desistências, ficou definida a participação de somente seis equipes, sendo que só o Andaraí representará Barbacena no campeonato.
As demais equipes são: Altoriodocense (Alto Rio Doce); Ipanema (Alfredo Vasconcelos), Sete de Setembro (Dores de Campos), Juventude (Mercês) e Santa Cruz (Bias Fortes).
O campeonato terá duas chaves, de três equipes cada, com sistema de turno e returno dentro de cada chave e classificando-se para as semifinais as duas equipes melhores colocadas de cada uma.
A primeira rodada foi definida com os seguintes jogos:
Altoriodocense x Sete de Setembro – 16 horas – Alto Rio Doce
Ipanema x Juventude – 16 horas – Alfredo Vasconcelos.
Na próxima terça-feira (27), na sede da Liga de Desportos de Barbacena, serão entregues o regulamento e a tabela do campeonato aos representantes das equipes participantes.

domingo, 18 de outubro de 2009

Raposão fez a alegria da garotada


A mascote do Cruzeiro Esporte Clube, o Raposão, fez a alegria da garotada presente ao estádio São Sebastião na tarde deste sábado,17, por ocasião da programação esportiva organizada pelo Villa do Carmo.
Apesar do atraso de quase duas horas no início da programação a garotada não arredou pé do estádio aguardando a entrada em campo do Raposão, que adentrou no gramado junto com a equipe da sede campestre do Cruzeiro para a partida contra o master do Villa do Carmo.
A programação teve início com uma apresentação das escolinhas de futebol do Villa do Carmo comandadas pelos professores Guiba e Flávio, auxiliados pelo Bernard.
O primeiro amistoso da tarde foi entre o master do Villa do Carmo e a equipe do Cruzeiro Campestre que, contando com jogadores com idade bem inferior as do Villa, não tiveram dificuldade para vencer os barbacenenses pelo placar de 9x2.
Na partida de fundo, realizada debaixo de chuva constante, a equipe da Rivelli Alimentos, que representava o Villa do Carmo, derrotou o master do Cruzeiro Esporte Clube pelo placar de 2x1.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Raposão em Barbacena


Os torcedores do Cruzeiro Esporte Clube, principalmente as crianças, terão no próximo sábado (17) a oportunidade de ver, ao vivo, o Raposão desfilando pelo gramado do estádio São Sebastião.
A mascote do clube celeste fará parte das festividades promovidas pelo Villa do Carmo com o intuito de arrecadar fundos para a perfuração de um poço artesiano que irá solucionar o problema da água para irrigação do gramado do estádio São Sebastião.
A diretoria villense programou uma tarde esportiva, com início às 13 horas e que irá se estender até o início da noite, com a seguinte programação:

13 horas – Apresentação das Escolinhas de Futebol do Villa do Carmo.
14 horas – Desfile da mascote cruzeirense, o Raposão.
15 horas – Futebol entre Villa do Carmo x Cruzeiro (Campestre)
17 horas – Futebol de Masters entre Villa do Carmo x Cruzeiro
A equipe de “Masters” do Cruzeiro contará com ex-jogadores consagrados no cenário esportivo nacional tais como: Nonato, Macalé, Lelei, Aranha, Milagres, Léo, Paulinho, Nael, Antenor e outros.
A promoção conta com o apoio da “Super Silk’stamp” e da “Passo Certo Calçados” além do Cruzeiro Esporte Clube, parceiro do clube barbacenense.
Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 5,00 (cinco reais) e podem ser encontrados na secretaria do clube, no estádio de São Sebastião, e na Passo Certo Calçados.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Duas taças conquistadas pela garotada do Villa


O estádio de São Sebastião foi o palco, neste sábado (10), de intensa movimentação no futebol das categorias “Infantil” e “Juvenil”, com a realização de um quadrangular com a participação de Villa do Carmo, Olympic, Clube dos 50 (Dores de Campos) e CECLANS (Barroso).
O torneio começou às 9h30m e só teve o seu encerramento por volta das 19 horas com seis jogos disputados e com a garotada do Villa do Carmo conquistando as taças de campeão nas duas categorias.
O primeiro jogo da competição foi entre as equipes infantis do Olympic e do Clube dos 50, de Dores de Campos, que foi vencida pela equipe barbacenense pelo placar de 3x0.
O destaque desta partida foi o número dez da equipe de Dores de Campos, Dener, que apesar da baixa estatura mostrou muita habilidade, e liderança ao orientar seus colegas quanto ao posicionamento em campo, causando preocupação na defensiva do adversário. O jovem atleta foi convidado pelo treinador Guiba para testes na equipe do Villa do Carmo.
Na segunda partida, também na categoria “Infantil”, o Villa do Carmo derrotou o CECLANS, de Barroso, pelo placar de 1x0 com gol do zagueiro Espinosa, aos 22 minutos da primeira etapa.
No terceiro jogo, agora na categoria “Juvenil”, o Olympic perdeu para o Clube dos 50 pelo placar de 1x0.
Ainda nos juvenis, na quarta partida do dia, o Villa goleou o CECLANS pelo placar de 8x0 com destaque para o centroavante Guilherme, autor de quatro gols. Os outros gols foram marcados por Rômulo (3) e Jéferson.

A decisão da categoria “Infantil” foi entre o Olympic e o Villa do Carmo, com um predomínio territorial da equipe villense, mas que por ineficiência de seu ataque não se transformava em gols. Foi preciso que a defensiva, através de Espinosa e Samuel, avançasse para conquistar a vitória e a primeira taça nesta nova era do futebol do clube do bairro São Sebastião. O destaque da partida foi o meio-campo do Villa do Carmo, com Luiz Henrique, Pablo, Tidu e Pedro, que tomou conta do jogo dominando o adversário com toque de bola preciso e muita raça.
Foram campeões pelo Villa os seguintes atletas: Pedro; Samuel; Espinosa; Raslan; Renan; Tidu; Luizinho; Pablo; Pedro; Geovani; Diego; Fusca; Caleb; Gabriel; Boneco; Rodrigo. Treinador: Guiba.

Na última partida da tarde/noite, foi a vez dos juvenis de Villa e Clube dos 50 disputarem a taça em um jogo muito “pegado” mas inteiramente dominado pela equipe barbacenense que obrigava o excelente goleiro da equipe adversária a se desdobrar para evitar os gols. O Villa marcou seu primeiro gol aos 18 minutos da fase inicial através de Vinicius, em cobrança de pênalti. No primeiro minuto da segunda etapa Renan, num bonito chute, ampliou para 2x0 a vantagem para o Villa do Carmo. A equipe da casa mandava no jogo e aos 22, Jéferson deu números finais ao marcador fazendo Villa 3x0.
O Villa do Carmo conquistou a taça com os seguintes atletas: Dickson; Dada; Pablo; Eduardo; Marcus Vinicius;Vinicius; Christian; Élson; Renan; Guilherme e Rômulo. Participaram ainda: Alcides; Ariel; Jéferson; Juliano; Rafael; Breno e Chartuni. Treinador: Guiba.
Há de se destacar a organização do quadrangular, a cargo do dirigente Lúcio do Villa do Carmo, que se desdobrou desde as 7 horas da manhã para recepcionar os visitantes e cuidar para que nada faltasse para o brilho do evento que, apesar da ausência de público (principalmente dos pais e familiares dos atletas envolvidos), teve um saldo positivo isto numa cidade em que os empresários e autoridades municipais, com raríssimas exceções, não colaboram com as atividades esportivas. Agradecimentos especiais á equipe de arbitragem, sob a responsabilidade do Edson Geraldo Ferreira (Chita), que soube conduzir com lisura e disciplina os jogos do torneio quadrangular colaborando, assim, com o sucesso da jornada.