quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Associação de Árbitros fora da “Copa Biazinho”


Em reunião desta quarta-feira, 9, na sede da Liga de Desportos de Barbacena o presidente da entidade, Fernando Goretti, em comum acordo com os representantes dos clubes participantes, decidiu por abrir mão dos serviços de arbitragem prestados, até a quarta rodada da “Copa Biazinho”, pela Associação de Árbitros de Barbacena que no último final de semana boicotou a competição não enviando arbitragem para os jogos marcados.

O presidente da AAB alegou o não cumprimento do acordo entre a associação e a Liga de Desportos de Barbacena que havia prometido o repasse da verba relativa ao pagamento da arbitragem, através da Prefeitura de Barbacena, até a quarta rodada do torneio.

Segundo o presidente da LDB foi solicitada à Associação de Árbitros a documentação necessária para os trâmites legais junto ao poder público, o que não foi cumprido e por isso não foi feito o pagamento devido.

Em ofício à liga a Associação de Árbitros se propôs a retomar as arbitragens da competição desde que os clubes arcassem com o pagamento R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) por jogo e este fosse feito logo após a realização das partidas.

Diante disso, e com a concordância dos clubes participantes, Fernando Goretti decidiu pela escalação dos árbitros pertencentes ao quadro da LDB e dispensar os serviços da Associação de Árbitros de Barbacena, com os clubes se responsabilizando pelo pagamento e sendo reembolsados logo que for regularizado o pagamento pela Prefeitura Municipal de Barbacena, o que já está em andamento segundo o presidente da LDB.