segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Boicote da arbitragem complica a “Copa Biazinho”


Na rodada de encerramento do primeiro turno de classificação, do campeonato da segunda divisão de 2011 (Copa Biazinho), o destaque foi o não comparecimento dos árbitros escalados, o que causou um grande transtorno para a organização da competição, no caso a Liga de Desportos de Barbacena.
Três dos dez jogos marcados não foram realizados e os demais tiveram de ser apitados por pessoas que estavam assistindo aos jogos, os chamados “árbitros de barranco”.
Com este empecilho, agora já somam cinco os jogos adiados deste primeiro turno, e a “Copa Biazinho” terá de ser revista em sua programação, pois estes jogos terão de ser realizados antes do início do segundo turno para que os clubes participantes não sejam prejudicados.
O motivo do boicote, segundo boatos que circulam no meio esportivo da cidade, é a falta de pagamento da arbitragem nas quatro primeiras rodadas realizadas. Este pagamento é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Barbacena, conforme prometido em reunião na sede da LDB entre representantes da administração pública e dos 25 clubes participantes.

Em um dos jogos realizados, com arbitragem paga pelos dois clubes envolvidos, o CFC goleou o Lira pelo elástico placar de 9x0.

Os demais resultados da quinta rodada foram:

Com os resultados dos jogos realizados a classificação até a quinta rodada ficou sendo a seguinte:

Próxima rodada
Devido aos desagradáveis acontecimentos desta quinta rodada, os próximos jogos deverão ser definidos somente na reunião da próxima quarta-feira, 9, na sede da Liga de Desportos de Barbacena.
Os cinco jogos adiados deverão ser cumpridos antes do início do returno, que estava marcado para o dia 13 de fevereiro.