quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Proibido para menores

 

Há muito tempo o futebol em Barbacena está proibido para menores pois, devido à falta de estrutura dos clubes filiados à Liga de Desportos de Barbacena, não são disputados campeonatos nas categorias de base desde o ano de 2005.

Na reunião para tratar do assunto, acontecida na última terça-feira (22) na sede da LDB, somente o Santa Efigenia manifestou a intenção de disputar estas categorias, apesar dos esforços do presidente Fernando Goretti em incluí-las no calendário esportivo da liga desde o início de seu mandato. Os “grandes” clubes: Andaraí, Olympic e Villa do Carmo disseram não ter interesse na disputa devido à falta de recursos e de locais para treinamentos e jogos.

Só restou ao presidente da LDB, com a adesão de 12 dos clubes filiados, oficializar a disputa do campeonato de másteres, que sequer é reconhecido pela Federação Mineira de Futebol e foge do real objetivo de uma liga de futebol.

Desta forma nossos jovens continuarão a passar da infância/adolescência à idade adulta sem sequer haver disputado um campeonato das categorias de base promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.

Muito se fala em que o esporte é a solução para esta onda de violência que está tirando o sono da população mas nada de concreto se faz, por parte das autoridades e empresariado, para colocar em prática esta teoria muito difundida nas campanhas pré-eleitorais.

Pelo andar da carruagem em um futuro nem tão distante teremos que mudar o nome da Liga de Desportos de Barbacena para: LIGA DE DESPORTOS DA TERCEIRA IDADE.