quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cenas lamentáveis na reunião da LDB

A reunião desta terça-feira na sede da Liga de Desportos de Barbacena teve cenas lamentáveis de tentativa de agressão ao presidente daquela entidade, Sr. Fernando Goretti, por parte do representante do Remediense e que só não foi consumada devido à intervenção dos demais presentes. A causa do destempero do dirigente do clube de Senhora dos Remédios foi a divergência de horário na marcação do jogo de sua equipe na próxima rodada, horário este que já havia sido previamente estipulado pela LDB e aceito pelos clubes participantes. Infelizmente os representantes de alguns clubes aceitam as condições impostas pelo regulamento da competição e no decorrer da mesma tentam mudar as regras pré-estabelecidas. Um dos clubes que está sentindo na pele esta situação é o São Francisco, que desde o início da competição havia definido o seu mando de campo no Beira-Linha e agora os clubes adversários, que haviam concordado na assembléia de início do campeonato, questionam o fato do local não possuir alambrado e se recusam a jogar ali. O mais interessante é que o campo da sede campestre do Olympic está nas mesmas condições (sem alambrado) e ninguém se manifestou contra a realização dos jogos naquele local.

Enquanto a reunião transcorria num clima civilizado houve muita reclamação por parte dos clubes quanto à arbitragem que, segundo os representantes das equipes participantes, está deixando muito a desejar tanto na parte técnica quanto na escalação do diretor de árbitros. Um dos exemplos citados foi a substituição de dois dos árbitros escalados por outros com menos experiência para jogos ditos importantes.

A diretoria da LDB comunicou a eliminação do Palmital na categoria “Júnior” por abandono da competição salientando que os jogos realizados por esta equipe serão anulados e a chave “B” passará a contar com três participantes, se igualando à chave “A”.

Devido aos fatos inusitados por ocasião da reunião, ficou indefinida a realização, ou não, da próxima rodada das competições neste final de semana. Caso seja contornada a situação, teremos as seguintes partidas:

Sábado, 3 de setembro

Base

Domingo, 4 de setembro

Amador