domingo, 6 de maio de 2012

Classificação final do Master 2012

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

O América derrotou o Olympic por 4x3, em jogo realizado na tarde deste sábado na sede campestre do Olympic Club, e se consolidou na primeira colocação da “chave “B” do “Campeonato Master 2012”. O Olympic, que até então vinha invicto na competição, passou todo o primeiro tempo acuado pelo adversário que marcou dois gols antes dos 10 minutos de jogo, através de Maurinho (aos 4 e 9 minutos). A partida continuou com um domínio territorial do América que ainda perdia várias chances de ampliar o marcador. Numa das poucas descidas da equipe do Olympic, Geraldinho descontou aos 24 minutos mas a equipe americana continuava ditando o ritmo da partida.

Para a segunda etapa a equipe celeste voltou com mais vontade e equilibrou as ações e Geraldinho marcou, de pênalti aos 13 minutos, o gol de empate. Mas, logo em seguida, Quaquá voltou a colocar o América em vantagem, isto com 15 minutos de jogo. O novo empate do Olympic veio aos 30 minutos com um novo gol do artilheiro da tarde, Geraldinho. Porém aos 37 minutos Gatinho, cobrando penalidade máxima, deu números finais ao marcador: América 4x3 Olympic.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Olympic: Marcos; Luquinha; Bianchetti; Janinho; Márcio; Vantuil; Celso; Mozart; Geraldinho; Antero; Júlio; Dolonga; Altamir; Luiz Henrique e Baeta. Treinador: Geraldo.

América: Ficher; Fogão; Edson; Nem; Paulinho; Arnaldo; Almir; Silvério; Claudinho; Ivair; Irinho; Ronaldo; Quaquá; Maurinho; Kiko; Gatinho; Zeca; Vinicius e Serginho. Treinador: Mosquito.

ARBITRAGEM:

Fred Francisco de Paula, auxiliado por José Adilson de Almeida e Narjara Anesman de Oliveira.

GOLS:

Olympic: Geraldinho (3).

América: Maurinho (2); Quaquá e Gatinho.

Com a realização dos dois jogos adiados da fase de classificação (Olympic 3x4 América e Santa Efigênia 1x4 Andaraí) está definida a classificação final do “Campeonato Master 2012”, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, que ficou sendo a seguinte:

Fase_Classif

Como em uma das chaves da competição tinha uma equipe a menos que as outras duas, o normal nestes casos é a classificação final ser definida pelo “índice de aproveitamento” das equipes, que consiste no número de pontos ganhos dividido pelo número de pontos disputados e multiplicado por 100 (cem), para se obter o percentual de cada equipe. Se a LDB mantiver este critério, que vem sendo adotado nos campeonatos em que as chaves são assimétricas, a classificação final é a seguinte:

Classif_Final

Levando-se em consideração este método, serão estes os cruzamentos para a segunda fase da competição:

Cruzamentos

A definição oficial destes cruzamentos será divulgada na reunião da próxima terça-feira na sede da Liga de Desportos de Barbacena.