quinta-feira, 17 de maio de 2012

União + humildade: a fórmula do sucesso

Blog2

Quem vê a vitoriosa campanha da equipe Master do Andaraí Esporte Clube se encanta com os números:

7 jogos; 7 vitórias; 49 gols a favor; 5 gols contra. Um saldo positivo de 44 gols e uma incrível média de 7 gols por jogo, sendo que seu principal goleador, o centroavante Carlão, marcou até agora 21 gols e vem sendo o artilheiro da competição.

Quem olha para o banco de reservas do rubro-negro e depara com atletas como Claudinho, Valtinho, Flávio, Batata, Zé Maria e tantos outros que marcaram o futebol barbacenense, entende o segredo da eficiência e competência desta equipe: a união e a humildade.

O treinador Fernando Sérgio se dá ao luxo de colocar uma equipe em campo e, no intervalo, substituir quase que sua totalidade e, ainda assim, manter o alto padrão de jogo e continuar no mesmo ritmo em que se iniciou a partida. A equipe joga quase que por música, com toque de bola refinado em seu meio-campo, defesa sólida e ataque rápido e mortal que, apesar de inúmeras oportunidades desperdiçadas, marca seus gols com muita competência e naturalidade.

Podemos dizer, sem medo de errar, que se o Andaraí tivesse dividido seu elenco e formado duas equipes distintas, ambas estariam entre os semifinalistas deste “Campeonato Master de 2012” tal a qualidade de seus jogadores. Se vai ser, ou não, o campeão da competição não podemos afirmar pois o futebol nos surpreende a cada dia que passa, mas que tem tudo para sê-lo não nos resta a menor dúvida.