quinta-feira, 31 de maio de 2012

Andaraí x Montanhês jogam em Barroso

Blog2

A defesa do Montanhês, uma das menos vazadas, tentará parar o poderoso ataque rubro-negro, comandado por Carlão.

Iniciando a disputa por uma das vagas na final do “Campeonato Master de 2012, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, o Andaraí vai a Barroso jogar contra o Montanhês, na tarde deste sábado (2) no estádio João Vigia. Para chegar a esta fase semifinal o Andaraí jogou oito vezes e venceu todas as partidas, marcando 64 gols e sofrendo apenas 5 (saldo de 59 gols a favor) sendo que Carlão é o artilheiro disparado da competição.

O Montanhês jogou seis partidas: vencendo três, empatando duas e perdendo uma. Marcou 8 gols e sofreu 6 (saldo de 2 gols a favor).

Pela outra semifinal América e Carandaí jogaram no sábado passado em Carandaí e ficaram no empate em 0x0. Não jogam neste final de semana e, provavelmente, farão a preliminar de Andaraí x Montanhês no estádio Walter Antunes, em jogos que decidirão os finalistas do campeonato e serão realizados no sábado dia 9 de junho.

domingo, 27 de maio de 2012

Mesmo derrotado Montanhês fica com vaga

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Mesmo derrotado pelo Industrial de Ressaquinha pelo placar de 2x1 o Montanhês, da cidade de Barroso, ficou com a quarta vaga para a disputa das semifinais do “Campeonato Master de 2012” e enfrentará o Andaraí. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (26), no estádio João Vigia, em Barroso.

Desde o primeiro minuto de jogo a equipe do Industrial buscou a vitória, que seria necessária por um placar com diferença de pelo menos dois gols a seu favor para que revertesse a situação que lhe era desfavorável, já que no jogo de ida, realizado em Ressaquinha, o Montanhês havia vencido por 1x0 e jogava com a vantagem de dois resultados semelhantes. O Montanhês, por sua vez, procurava segurar a bola e fazer o tempo passar o que conseguiu até os 20 minutos da primeira etapa, quando Biro-Biro abriu o placar. A equipe de Ressaquinha continuou pressionando durante toda a etapa inicial e perdeu várias chances de ampliar o placar.

Na segunda etapa a história se repetia e aos 10 minutos, Carlota desviando um cruzamento da direita de seu ataque, ampliou para 2x0 a vantagem do Industrial. À partir dos 15 minutos o Montanhês equilibrou as ações e partiu em busca de sua classificação, com seu ataque pressionando a defesa adversária e cedendo alguns contra-ataques perigosos para o Industrial. Aos 28 minutos, Paulo marcou o gol que definiria a classificação da equipe da casa e determinaria o adversário do Andaraí na fase semifinal.

Em Carandaí o América empatou em 0x0 com a equipe do Carandaí no jogo de ida entre as duas equipes, que irá definir um dos finalistas da competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Montanhês: Zezé; Gilson; Rubens; Leleco; Tonhe; Carlinhos; Marcinho; Ferreira; Marquinhos; Ronaldo; Gilsinho; Adilson; Márcio; Paulo; Leandro e Pacheco. Treinador: Juvenal.

Industrial: Jean; Gambá; Teteti; Todinho; Serginho; Nézio; Renato; Moacir; Biro-Biro; Carlota; Dinho; Áureo; Nininho; Coquinho; Cacá; Jacaré e Eugênio. Treinador: Rodrigo.

ARBITRAGEM: Reginaldo Garcia Mendes, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Evanir Gomes do Nascimento.

GOLS: Biro-Biro (20’ do 1º tempo) e Carlota (10’ do 2º tempo) para o Industrial e Paulo (28’ do 2º tempo) para o Montanhês.

No próximo sábado deverão jogar Montanhês x Andaraí, em Barroso, pela primeira partida da semifinal entre as duas equipes, sendo que América e Carandaí folgarão e só voltarão a campo no dia 9 de junho, em provável rodada dupla na qual serão conhecidos os finalistas da competição. Estas definições devem ser oficializadas na reunião da próxima terça-feira na sede da Liga de Desportos de Barbacena.

domingo, 20 de maio de 2012

Falta o último semifinalista

Devido ao falecimento do ex-prefeito de Barroso, Arnaud Baldonedo Napoleão, a partida entre o Montanhês e o Industrial, marcada para aquela cidade, foi suspensa e o último semifinalista ficou para ser definido em nova data a ser marcada pela Liga de Desportos de Barbacena. Andaraí, América e Carandaí ratificaram a vitória da primeira partida e seguem para as semifinais.

Os resultados dos jogos realizados neste sábado, dia 19, foram os seguintes:

Resultados

Novamente o rolo compressor rubro-negro não tomou conhecimento do Santa Efigênia e, em apenas um tempo de jogo, goleou impiedosamente a equipe do bairro de mesmo nome pelo placar de 15x0. Há de se ressaltar o espírito esportivo da equipe comandada pelo desportista Paulo Roberto (Solica) que em momento algum apelou para jogadas desleais, apesar do placar dilatado em favor do Andaraí.

Com os resultados teremos nas semifinais os jogos entre América x Carandaí enquanto o Andaraí aguarda o resultado de Montanhês x Industrial para conhecer o seu próximo adversário.

OLYMPIC X CARANDAÍ

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Na sede campestre do Olympic Club foi realizada a partida de volta entre o Olympic e o Carandaí, sendo que o clube da casa necessitava de uma vitória simples para se classificar pois, na primeira partida realizada em Carandaí, havia sido derrotado pelo placar de 1x0 e jogava por dois resultados iguais.

Em um jogo muito disputado, mas com poucas finalizações, o Carandaí se concentrava em sua intermediária e ia fazendo o tempo passar sem que o adversário levasse perigo real à sua meta e, durante toda a partida, as defesas se sobrepunham sobre os ataques. Somente aos 32 minutos, num cruzamento vindo da direita do ataque, Marquinhos Baby acertou um belo chute que venceu o goleiro Marcos fazendo Carandaí 1x0 Olympic (FOTO).

Aos 40 minutos, em penalti marcado contra o Olympic, Lalau perdeu a oportunidade de ampliar o placar acertando a trave direita do goleiro Marcos. Logo em seguida, aos 43 minutos, aconteceu uma nova penalidade máxima desta vez a favor do Olympic e Geraldinho perdeu a oportunidade de empatar a partida. Em consequência da penalidade foi expulso o lateral Eugênio, do Carandaí.

Com um jogador a mais o Olympic voltou para a segunda etapa com a missão de virar o placar para conseguir sua classificação, mas não conseguiu furar o bloqueio do Carandaí que voltou a marcar aos 25 minutos, através de Wando em cobraça de falta, e aos 27 minutos com um bonito chute de Chico Baeta, da intermediária, que venceu o goleiro do Olympic.

A arbitragem de José Adilson de Almeida, auxiliado por João Crisóstomo Mateus e Edson Vieira, foi muito confusa e contestada por atletas e dirigentes de ambas a s equipes.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Olympic: Marcos; Bianchetti; Luiz Henrique; Dinho; Janinho; Altamir; Mozart; Roberto; Geraldinho; Antero; Celso; Gilson; Baeta; Zeca; Márcio; Paulo César e Júlio. Treinador: Geraldo.

Carandaí: Luizinho; Eugênio; Nini; Cuim; Apolo; Wando; Clênis; Marquinhos Baby; Takinho; Lalau; Marcelo; Toninho; Queijinho; Vicente; Estopa; Peleleca e Chico Baeta. Treinador: Dodô.

ARBITRAGEM: José Adilson de Almeida, auxiliado por João Crisóstomo Mateus e Edson Vieira.

GOLS: Marquinhos Baby (32’ da 1ª etapa); Wander (25’ da 2ª etapa) e Chico Baeta (27’ da 2ª etapa).

CARTÃO VERMELHO: Eugênio, aos 43’ da 1ª etapa.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Master 2012: as chances de cada um

RoloApenas o Santa Efigênia, teoricamente, não tem chance de se classificar para as semifinais do “Campeonato Master de 2012”, pois precisa reverter uma diferença de 12 gols o que, convenhamos, é uma tarefa quase impossível. O Andaraí, seu adversário, pode perder por uma diferença de 11 gols que mesmo assim passará para a fase semifinal.

A situação das demais equipes é a seguinte:

América: Mesmo perdendo por um gol de diferença seguirá em frente.

Fofocas: Precisa ganhar por diferença mínima de dois gols.

Montanhês: Pode perder por diferença de um gol.

Industrial: Precisa ganhar por diferença mínima de dois gols.

Olympic: Precisa vencer.

Carandaí: Joga pelo empate.

São estes os jogos deste sábado, à partir das 15 horas:

Jogos

quinta-feira, 17 de maio de 2012

União + humildade: a fórmula do sucesso

Blog2

Quem vê a vitoriosa campanha da equipe Master do Andaraí Esporte Clube se encanta com os números:

7 jogos; 7 vitórias; 49 gols a favor; 5 gols contra. Um saldo positivo de 44 gols e uma incrível média de 7 gols por jogo, sendo que seu principal goleador, o centroavante Carlão, marcou até agora 21 gols e vem sendo o artilheiro da competição.

Quem olha para o banco de reservas do rubro-negro e depara com atletas como Claudinho, Valtinho, Flávio, Batata, Zé Maria e tantos outros que marcaram o futebol barbacenense, entende o segredo da eficiência e competência desta equipe: a união e a humildade.

O treinador Fernando Sérgio se dá ao luxo de colocar uma equipe em campo e, no intervalo, substituir quase que sua totalidade e, ainda assim, manter o alto padrão de jogo e continuar no mesmo ritmo em que se iniciou a partida. A equipe joga quase que por música, com toque de bola refinado em seu meio-campo, defesa sólida e ataque rápido e mortal que, apesar de inúmeras oportunidades desperdiçadas, marca seus gols com muita competência e naturalidade.

Podemos dizer, sem medo de errar, que se o Andaraí tivesse dividido seu elenco e formado duas equipes distintas, ambas estariam entre os semifinalistas deste “Campeonato Master de 2012” tal a qualidade de seus jogadores. Se vai ser, ou não, o campeão da competição não podemos afirmar pois o futebol nos surpreende a cada dia que passa, mas que tem tudo para sê-lo não nos resta a menor dúvida.

domingo, 13 de maio de 2012

Média de 7 gols por partida

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Marcando 49 gols nas sete partidas disputadas, e mantendo o 100% de aproveitamento, o Andaraí continua “sobrando” no “Campeonato Master de 2012”. Desta vez a vítima foi a equipe do Santa Efigênia que no primeiro jogo dos cruzamentos das quartas de final perdeu pelo placar de 12 x 1, partida realizada no estádio Walter Antunes na tarde deste sábado, dia 12 de maio. A equipe rubro-negra não teve nenhuma dificuldade para vencer o adversário e no primeiro minuto do jogo já marcava o seu primeiro gol. Durante toda a partida o Andaraí passeava em campo e foi marcando seus gols na maior tranquilidade e ainda perdendo gols incríveis através de Carlão, o maior artilheiro de Barbacena em atividade. A equipe rubro-negra se dá ao luxo de não usar a regra do “entra-e-sai” estipulada no regulamento para esta competição, o treinador Fernando Sérgio coloca em campo uma equipe e no intervalo substitui a maioria dos atletas sem perder o ritmo do jogo. Já na primeira etapa o Andaraí vencia pelo placar de 4x1, com dois gols de Carlão, um de Dé e um de Rinaldo, descontando Renato para o Santa Efigênia.

Para a segunda etapa, já com o time todo modificado, inclusive com o meio-campista Dé indo para o gol, o Andaraí continuava com o seu toque de bola refinado envolvendo o adversário e marcando os seus gols. Rinaldo e Carlão marcaram mais uma vez cada, Flávio três, Zé Maria, Toninho e Hilton uma vez cada, encerraram a goleada que deixa o Andaraí praticamente com uma das vagas das semifinais.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Andaraí: Chico; Naldo; Luizinho; Serginho; Lú; Ferrugem; Luiz Besteira; Dé; Arlan; Carlão; Rinaldo; Claudinho; Valtinho; Flávio; Toninho; Batata; Zé Maria; Gilmar; Alvim e Hilton. Treinador: Fernando Sérgio.

Santa Efigênia: Vagner; Zé Carlos; Pezão; Luiz Cláudio; Vanzer; Nica; Vilmar; Sapé; Maroto; Renato; Paulinho; Careca; Sarran; Marquinhos; Bernão e Tavinho. Treinador: Totonho.

ARBITRAGEM:

José Adilson de Almeida, auxiliado por Edson Campos de Souza e Charleston Weslwy de Oliveira.

GOLS:

Andaraí: Carlão (3); Flávio (3); Rinaldo (2); Dé; Zé Maria; Toninho e Hilton.

Santa Efigênia: Renato.

CARTÕES VERMELHOS:

Vanzer e Vagner (Santa Efigênia) e Gilmar (Andaraí).

RESULTADOS

Nos jogos pelas quartas-de-final do Campeonato Master de 2012, ainda pendentes de confirmação oficial pela Liga de Desportos de Barbacena, tivemos:

Result_2ªFase

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Confirmados os cruzamentos do Master 2012

Conforme havíamos informado anteriormente foram confirmados, na reunião da terça-feira, pela Liga de Desportos de Barbacena os cruzamentos entre as oito equipes de melhores campanhas para a segunda fase do “Campeonato Master 2012”.

O Andaraí, que teve a melhor campanha desta fase de classificação, abriu mão de jogar a primeira partida no campo do Santa Efigênia, numa demonstração do seu alto espírito de desportividade, para não prejudicar o andamento da competição já que o Santa Efigênia e o Fofocas mandam seus jogos no mesmo campo.

Sendo assim, ficaram confirmados para o próximo sábado, dia 12, os seguintes jogos:

Rodada

No sábado, dia 19 de maio, estão marcados os jogos de volta com o mando de campo invertido. Os cruzamentos da fase semifinal terão os seguintes critérios:

Cruzamentos

domingo, 6 de maio de 2012

Classificação final do Master 2012

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

O América derrotou o Olympic por 4x3, em jogo realizado na tarde deste sábado na sede campestre do Olympic Club, e se consolidou na primeira colocação da “chave “B” do “Campeonato Master 2012”. O Olympic, que até então vinha invicto na competição, passou todo o primeiro tempo acuado pelo adversário que marcou dois gols antes dos 10 minutos de jogo, através de Maurinho (aos 4 e 9 minutos). A partida continuou com um domínio territorial do América que ainda perdia várias chances de ampliar o marcador. Numa das poucas descidas da equipe do Olympic, Geraldinho descontou aos 24 minutos mas a equipe americana continuava ditando o ritmo da partida.

Para a segunda etapa a equipe celeste voltou com mais vontade e equilibrou as ações e Geraldinho marcou, de pênalti aos 13 minutos, o gol de empate. Mas, logo em seguida, Quaquá voltou a colocar o América em vantagem, isto com 15 minutos de jogo. O novo empate do Olympic veio aos 30 minutos com um novo gol do artilheiro da tarde, Geraldinho. Porém aos 37 minutos Gatinho, cobrando penalidade máxima, deu números finais ao marcador: América 4x3 Olympic.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Olympic: Marcos; Luquinha; Bianchetti; Janinho; Márcio; Vantuil; Celso; Mozart; Geraldinho; Antero; Júlio; Dolonga; Altamir; Luiz Henrique e Baeta. Treinador: Geraldo.

América: Ficher; Fogão; Edson; Nem; Paulinho; Arnaldo; Almir; Silvério; Claudinho; Ivair; Irinho; Ronaldo; Quaquá; Maurinho; Kiko; Gatinho; Zeca; Vinicius e Serginho. Treinador: Mosquito.

ARBITRAGEM:

Fred Francisco de Paula, auxiliado por José Adilson de Almeida e Narjara Anesman de Oliveira.

GOLS:

Olympic: Geraldinho (3).

América: Maurinho (2); Quaquá e Gatinho.

Com a realização dos dois jogos adiados da fase de classificação (Olympic 3x4 América e Santa Efigênia 1x4 Andaraí) está definida a classificação final do “Campeonato Master 2012”, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, que ficou sendo a seguinte:

Fase_Classif

Como em uma das chaves da competição tinha uma equipe a menos que as outras duas, o normal nestes casos é a classificação final ser definida pelo “índice de aproveitamento” das equipes, que consiste no número de pontos ganhos dividido pelo número de pontos disputados e multiplicado por 100 (cem), para se obter o percentual de cada equipe. Se a LDB mantiver este critério, que vem sendo adotado nos campeonatos em que as chaves são assimétricas, a classificação final é a seguinte:

Classif_Final

Levando-se em consideração este método, serão estes os cruzamentos para a segunda fase da competição:

Cruzamentos

A definição oficial destes cruzamentos será divulgada na reunião da próxima terça-feira na sede da Liga de Desportos de Barbacena.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cartão vermelho para a LDB

arbitro_cartao_vermelhoOs árbitros que estavam trabalhando na “Copa Biazinho”, competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena e patrocinada pela Prefeitura Municipal de Barbacena, resolveram paralisar as suas atividades até que seja formada uma junta disciplinar e sejam julgados os fatos relatados nas súmulas. Temerosamente a LDB vem promovendo seus campeonatos sem que haja uma Junta de Justiça Desportiva-JJD constituída e passando por cima de algumas infrações que deveriam ser punidas de forma enérgica, inclusive agressões. Segundo informações extra-oficiais o campeonato deverá ficar paralisado até o próximo dia 20 de maio.

Enquanto isso o “Campeonato Master 2012”, que também prescinde de uma JJD, terá prosseguimento neste sábado (5) com a realização de duas partidas que foram adiadas. Na sede campestre do Olympic Club jogam Olympic x América, decidindo a posição de ambos no quadro de classificação, e no campo do bairro Santa Efigênia jogarão Santa Efigênia x Andaraí, onde o Andaraí procurará manter a sua invencibilidade, e o 100% de aproveitamento, nesta fase de classificação. Os jogos estão marcados para se iniciarem às 15 horas, o que não tem acontecido durante todo o campeonato.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeção da 2ª fase do Masters 2012

imagesApós a vitória do América sobre o Ipanema pelo placar de 7x0, em jogo realizado no feriado de 1º de maio em Alfredo Vasconcelos e ainda faltando os jogos entre Santa Efigênia x Andaraí (Chave “A”) e Olympic x América (Chave “B”), o Andaraí tem sua posição assegurada para a próxima fase, pois ninguém poderá tirar a sua primeira colocação no cômputo geral. Dependendo do resultado do jogo do próximo sábado seu adversário será o Santa Efigênia (empate ou vitória) ou o Fofocas (em caso de derrota). Os outros cruzamentos estão totalmente indefinidos pois dependerão da combinação dos resultados destes dois jogos adiados.

Na chave “A”, apesar de quase impossível a vitória do Santa Efigênia sobre o Andaraí por diferença de mais de 14 gols, ainda existe a chance matemática do Carandaí cair para a terceira colocação.

Na chave “B” a briga para definir primeiro e segundo colocados fica entre Olympic e América.

Na chave “C” já estão definidos o Montanhês como primeiro e o Industrial como segundo colocados.

Como dita o regulamento da competição o primeiro colocado geral, por aproveitamento, jogará contra o segundo melhor terceiro colocado; o segundo colocado geral jogará contra o primeiro melhor terceiro colocado; o terceiro colocado geral jogará contra o sexto colocado geral e, finalmente o quarto e quinto colocados geral jogarão entre si.

São estas as possibilidades de colocação dos clubes, dependendo dos resultados do próximo sábado:

1º colocado geral – ANDARAÍ

2º colocado geral: OLYMPIC ou AMÉRICA

3º colocado geral – MONTANHÊS

4º colocado geral – OLYMPIC ou AMÉRICA

5º colocado geral – CARANDAÍ ou SANTA EFIGÊNIA

6º colocado geral – INDUSTRIAL

1º melhor terceiro colocado – FOFOCAS, SANTA EFIGÊNIA ou CARANDAÍ

2º melhor terceiro colocado – FOFOCAS ou SANTA EFIGÊNIA