terça-feira, 17 de setembro de 2013

PROJETO DE VOLEI DE PRAIA DA AVB

VP1

Em uma arena montada no centro da cidade de Careaçu, sul de Minas Gerais , foi realizado o " 2º Torneio de VOLEI DE PRAIA" na categoria adulto nos naipes masculino e feminino do qual participaram oito duplas femininas e doze masculinas. O evento que fez parte de tradicional festa na cidade, contou com a presença maciça do publico, e ótima organização. As atletas barbacenenses BIANCA/CARMEM, que fazem parte do PROJETO de VOLEI DE PRAIA da AVB- Associação de Voleibol de Barbacena e seus parceiros- UNIMED, SAINT GOBAIN e ROSELANCHE e que nesse torneio ainda contou com o apoio do APRENDIZ, tiveram excelente participação e terminaram em 3º lugar. Mesmo estando no projeto há apenas dois meses e serem da categoria infanto(17 anos) a dupla colheu expressivo resultado e mostraram que podem dar passos bem maiores na modalidade.Além de darem mais opções para montagem da seleção mineira sub 19.

Em Careaçu, foram dirigidas pelo Prof. Wander Dias, que também atua como assistente técnico na Seleção Mineira masculina,   comandada pelo Prof. Júlio Tadeu.

Este foi o primeiro campeonato em nível estadual jogado pela dupla que, anteriormente, só tinha participado e vencido os Jogos Escolares de Barbacena, realizado pela AVB, em parceria com a Superintendência de Esportes, no primeiro semestre.

Com o reinício dos treinos nesta semana, novas metas serão propostas,  entre elas a disputa do Circuito Brasileiro de Verão, que tem 3 etapas a partir de dezembro. A coordenação técnica da AVB, poderá intensificar os trabalhos com as meninas a partir de meados de outubro quando termina o BRASILEIRO sub 21 masculino, em Maringá-PR.

Hoje, o volei de praia, está totalmente profissionalizado e tem recebido tratamento semelhante ao volei de quadra por parte das Federações, Confederação e Ministério dos Esportes. Os brasileiros sub 19 e sub 21 tiveram um sucesso absoluto e os responsáveis pela organização, CBV, Banco do Brasil e Ministério dos Esportes já confirmaram a manutenção das etapas para 2014.

 

Matéria enviada pelo Prof. Júlio Tadeu Valério