sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SER PEDRA É FÁCIL, O DIFÍCIL É SER VIDRAÇA

estilingue_1

Antes da divulgação dos jogos das quartas-de-final do “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo” gostaria de tecer alguns comentários a respeito das insinuações dirigidas a minha pessoa por um locutor esportivo de um programa matinal em uma das rádios da cidade de Barbacena. Ele vive dizendo que sou contra a infiltração política na área esportiva da cidade e, que em todas as cidades brasileiras, isto é necessário para o desenvolvimento do esporte. Concordo, em parte, com o que ele vem comentando, só não concordo é com promessas mirabolantes como as que ele fez, ao assumir como um dos membros da nova diretoria da Liga de Desportos de Barbacena, tais como: comprar um novo computador e impressora, imediatamente, já que os existentes são ultrapassados e inoperantes, mandar uma pessoa (por sua conta) para reparar e pintar as paredes que estão com infiltrações, disponibilizar um funcionário para organizar a bagunça existente de caixas espalhadas pelo chão da sala da presidência e colocar um telefone à disposição da LDB. Lá se vão sete meses da posse e, até hoje, nada disto foi cumprido, sendo que o referido senhor nem mais aparece por lá nos dias de reunião (VEJA FOTOS).

Gostaria também de frizar que, apesar de não ser jornalista formado, estou sempre presente na beira dos campos da cidade e região procurando informar, através deste modesto “blog” que não tem nenhuma “dependência” política, os acontecimentos do nosso futebol e não dentro de um estúdio fechado sem saber as reais dificuldades dos dirigentes em colocar as suas equipes em campo.

Quanto ao débitos da LDB, que estão impedindo de firmar os convênios com a Prefeitura de Barbacena, isto deveria ter sido constatado antes de se tomar posse, e não se iniciar um campeonato iludindo centenas de participantes com promessas de gratuidade na arbitragem, jogo de uniformes e etc., para depois cobrar das equipes os ônus da competição, repetindo a toda reunião que a verba seria liberada na semana seguinte e que havia até uma liminar garantindo esta liberação.

Dito isto, vamos ao que realmente interessa: neste domingo, dia 15, teremos os primeiros jogos das quartas-de-final do “Troféu Hélcio do Carmo” com as seguintes partidas:

image