quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SÓ FALTA ENTERRAR

Futebol_BQ

Que o futebol amador em Barbacena está agonizando há muitos anos todos já sabem, mas na reunião de ontem na sede da Liga de Desportos de Barbacena foi decretada a falência múltipla dos órgãos vitais para a sobrevida desta categoria: apoio das autoridades, interesse dos clubes e alto custo das arbitragens.

Dos cinco clubes que manisfestaram o desejo de participar do campeonato de 2013 (não havia sequer um de Barbacena) dois desistiram alegando que um campeonato com apenas cinco equipes, além dos altos custos com transporte e arbitragens, não teria nenhum atrativo para o público e estaria fadado ao fracasso. Assim, infelizmente pela primeira vez nos últimos anos, não teremos o campeonato da categoria “AMADOR”.

Altoriodocense e Remediense comunicaram que não mais participariam da competição e, com apenas Industrial (Ressaquinha), Sete de Setembro (Dores de Campos) e o possível estreante Grêmio Esportivo Municipal (Senhora dos Remédios) os representantes dos clubes chegaram à triste conclusão de que um “triangular” estaria fora de cogitação.

Heróicamente os clubes Santa Efigênia e Ajax, de Barbacena; Sete de Setembro, de Dores de Campos e Triês, de Antonio Carlos, assumiram disputar um “campeonato” de juniores que deverá começar dia 21 deste mês, após uma redução no preço da arbitragem que estava previsto para R$ 170,00 (cento e setenta reais) e passou para R$ 130,00 (cento e trinta reais) por partida, o que ainda continua caro pela qualidade técnica apresentada pela maioria dos árbitros.

A tão decantada ajuda da Prefeitura Municipal de Barbacena, prometida no início do atual mandato da diretoria da LDB (CLIQUE AQUI),  ficou somente nas promessas pois até a data de ontem (11) não foi liberada nenhuma verba para a arbitragem do “Troféu Hélcio do Carmo” e os clubes participantes é que estão arcando com as despesas à partir das oitavas de final, isto sem falar dos uniformes que seriam distribuidos a todas as 24 equipes participantes e isto não foi feito até a data de ontem.