quarta-feira, 2 de outubro de 2013

AMARZEANO OU VARZEADOR?

Mistureba

A Liga de Desportos de Barbacena, que neste ano de 2013 sequer conseguiu promover um campeonato oficial já que o “Júnior” teve somente um jogo e foi paralisado, resolveu “inovar” e misturar equipes varzeanas com as chamadas amadoras que, outrora, eram filiadas a LDB. Foram convidadas as equipes varzeanas do Barcelona, Novohorizontino e Sapefuc que junto com o Remediense, Sete de Setembro e Internacional de Carandaí (que não se sabe se é amador ou varzeano) participarão de um campeonato com apenas seis equipes confirmadas e com previsão para começar já neste próximo domingo.

Como todos sabem Barcelona e Novohorizontino estão disputando o “Campeonato Varzeano 2013 – Troféu Hélcio do Carmo”, cujo artigo nº 54 – parágrafo único impede o atleta inscrito nesta competição de participar de outra partida de qualquer outro campeonato promovido pela LDB num prazo mínimo de 66 horas de intervalo, sob pena da perda dos pontos obtidos. Será que que vão, novamente, passar por cima do regulamento?

TROFÉU HÉLCIO DO CARMO

Pela segunda partida das semifinais do “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo” teremos na manhã do próximo domingo os jogos que decidirão os finalistas da competição. No campo do bairro Santa Efigênia, as 11 horas, o NOVOHORIZONTINO precisa vencer o BARCELONA por, pelo menos, um gol de diferença, mesma situação do MAMONAS que enfrenta o GUARANI, em Alfredo Vasconcelos, à partir das 10 horas.

FUTEBOL FEMININO

Jogando pelo Campeonato Regional de Futebol Feminino, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas, o VALENCIA que representa Barbacena na competição perdeu para o MINAS, da cidade de São João del-Rei pelo placar de 3x0, gols de Thaís, Anala e Fernanda.

O próximo jogo da equipe barbacenense será no próximo domingo, dia 6, às 15 horas na cidade de Coronel Xavier Chaves, contra o MIX.