segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BARCELONA X GUARANI FICAM NO EMPATE

Trofeu_HC

A primeira partida entre BARCELONA X GUARANI, que decidem o “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo”, organizado pela Liga de Desportos de Barbacena e patrocinado pelos clubes participantes, terminou empatada em 1x1 e o campeão será conhecido no próximo domingo, dia 20.

A partida, inicialmente marcada e divulgada pela LDB para ter seu início às 10 horas no estádio Walter Antunes, só teve o seu início às 11h40m num total desrespeito ao bom número de torcedores que compareceram ao estádio. Além de uma partida preliminar o atraso deveu-se ao preciosismo do árbitro da partida, Sr. Osmar Moreira, que exigiu que todos os atletas retirassem as fitas adesivas usadas para que as “caneleiras”, item obrigatório no uniforme de todos os atletas participantes da partida, não saíssem da posição. Até podemos entender a exigência para o caso das fitas de cores diferentes aos meiões, que por sinal eram verdes em ambas as equipes, mas não concordamos no caso das fitas transparentes, que eram as utilizadas pela maioria dos atletas.

No artigo nº 48 do regulamento da competição cita que “não será permitida a utilização de material esportivo de cor estranha ao padrão do uniforme, tais como, calção, meias, faixas e etc. que ficará a critério do árbitro da partida” e como o mesmo permitiu o uso de calções e meiões da mesma cor (verdes), não houve coerência na questão das fitas adesivas o que só fez atrasar o início da partida.

Quanto ao jogo, em si, tivemos uma bonita partida com muita disposição e garra de ambas as equipes onde o empate foi um resultado justo já que as duas equipes tiveram algumas oportunidades mas não conseguiram transformar nos gols que lhe dariam a vantagem para o próximo jogo. A arbitragem, apesar do fato relatado acima, tecnicamente se portou de modo satisfatório só pecando na parte disciplinar onde permitiu o uso de jogadas faltosas, de ambas as equipes, sem a aplicação das advertências com os cartões amarelos.

Capa_Final

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS