segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BARCELONA E GUARANI DECIDEM TROFÉU HÉLCIO DO CARMO

Os resultados dos segundos jogos da fase semifinal do “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo”, na manhã deste domingo (6) foram os seguintes:

2º JOGO_Semifinal

Com estes resultados, o Guarani de Senhora das Dores conquistou uma vaga na final por já ter vencido em seus domínios pelo placar de 2x1, e o Barcelona com o empate no campo do bairro Santa Efigênia assegurou a segunda vaga por ter vencido a primeira partida por 3x2.

No próximo domingo deverá ser iniciada a fase final sem nenhuma vantagem para as equipes, como manda o regulamento do campeonato, a não ser que os diretores da Liga de Desportos de Barbacena voltem a ignorar o regulamento e decidam de outra forma. O mando de campo do primeiro jogo será conhecido através de sorteio, a ser realizado na sede da mentora.

MAMONAS  1X3  GUARANI

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Em Alfredo Vasconcelos, no estádio Pedro Bianchetti, tivemos o segundo jogo que valia uma vaga na final do “Campeonato Varzeano de 2013 – Trofeu Hélcio do Carmo” entre o MAMONAS e o GUARANI, de Senhora das Dores. Como o GUARANI havia vencido a primeira partida pelo placar de 2x1, só restou ao MAMONAS  partir para o ataque e ganhar a partida por qualquer diferença de gols, pois tinha a vantagem do empate no saldo de gols das duas partidas. E foi assim o início da partida, o MAMONAS atacando desesperadamente e o GUARANI se defendendo como podia, e com poucos minutos de jogo a equipe do bairro do Carmo abriu o marcador.

Após o gol a equipe do MAMONAS continuou pressionando e perdeu, pelo menos, duas chances claras de gol terminando a primeira etapa com a vantagem mínima.

O “verdão” de Senhoras das Dores voltou para a segunda etapa com outra disposição e, com algumas substituições equivocadas da equipe adversária, passou a equilibrar as ações e a levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Dickson. O empate veio logo no início e o ataque do GUARANI passou a dar “canseira” na zaga adversária que perdia em velocidade para os atacantes adversários.

Numa falta pelo lado direito de seu ataque, em que houve uma falha do goleiro adversário, o GUARANI virou o placar e o jogo ficou mais pegado, com o árbitro da partida José Adilson tendo que mostrar pulso firme advertindo os atletas inclusive com a aplicação de três cartões vermelhos.

Já no finalzinho da partida o GUARANI selou a sua vitória, com um gol contra adversário, numa confusão dentro da área do MAMONAS.

Uma excelente arbitragem de José Adilson que apesar de atuar sem os auliares de linha, o que não deixa de ser uma irresponsabilidade da Liga de Desportos de Barbacena para uma fase semifinal, manteve o controle disciplinar da partida e teve uma boa atuação técnica, não interferindo no resultado da partida.