domingo, 20 de outubro de 2013

BARCELONA CAMPEÃO NOS PÊNALTIS

Cobrança

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Depois de um empate em 2x2 no tempo normal do segundo jogo decisivo do “Campeonato Varzeano de 2013 – “Troféu Hélcio do Carmo”, o Barcelona saiu vitorioso na cobrança das penalidades máximas pelo placar de 3x2 e levou o troféu para o bairro Ipanema.

O jogo desta manhã de domingo, no estádio Walter Antunes, foi muito disputado e teve lances de muita emoção que levantaram a grande torcida presente no campo do Andaraí. Logo aos 8 minutos de jogo, Papãozinho abriu o placar em favor do GUARANI mas o BARCELONA não se entregou e passou a dominar as ações da partida sem, contudo, levar grande perigo ao gol adversário. Somente aos 32 minutos desta primeira etapa é que Everaldo, o artilheiro da competição, igualou o marcador para o BARCELONA. Com a contusão do zagueiro Marcelo, aos 38 minutos, a equipe de Senhora das Dores passou a ser pressionada até o final do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, aos 4 minutos, Tiboi virou o placar em favor do BARCELONA num chute cruzado na direita do seu ataque. Aos 10 minutos o árbitro da partida expulsou de campo o atleta Tailor, do BARCELONA, e houve um princípio de tumulto que logo foi contornado com a entrada em campo do policiamento.

Com um homem a menos o BARCELONA passou a segurar a bola para tentar evitar o empate, mas este veio aos 22 minutos através de Neimar que havia substituído o zagueiro Marcelo na primeira etapa. O restante da partida foi de muita luta de ambas as equipes, mas seus ataques não conseguiram suplantar as defensivas adversárias.

Como as duas partidas das finais terminaram empatadas (1x1 e 2x2) a decisão do “Troféu Hélcio do Carmo” foi para a cobrança de penalidades máximas onde o BARCELONA converteu três e o GUARANI duas, ficando o título com a equipe do bairro Ipanema.

EQUIPES

BARCELONA: Wellington; Tiboi; Serginho; Marron; Tailor; Thiago Bello; Dominguinhos; Douglas; Dé; Thiago e Everaldo.  TREINADOR: Dequinha.

GUARANI: Paulinho; Gê; Luizinho; Marcelo; Dito; Luiz Paulo; Serginho; Piriá; Dineizinho; Cristiano e Papãozinho.  TREINADOR: Vitório.

ARBITRAGEM: Roberto Carlos de Oliveira, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Francisco dos Reis Antero.

Premiados

Carlão, do Ipiranga, foi o goleiro menos vazado da competição com uma média de 0,9 gols por partida e Everaldo, do Barcelona, o artilheiro com 12 gols marcados.

Apesar dos percalços acontecidos durante a competição, tais como a quebra do regulamento e a promessa não cumprida pela Prefeitura Municipal de liberar uma verba para as despesas de arbitragens e de distribuir uniformes para as equipes participantes, a diretoria da Liga de Desportos de Barbacena conseguiu levar até o final a competição graças à dedicação e comprometimento de seus componentes e, principalmente, à colaboração dos dirigentes das equipes participantes que arcaram com as despesas de arbitragem.

Como de costume, quando estão próximas as eleições, diversos políticos compareceram ao estádio Walter Antunes, renovando em público a promessa da distribuição dos uniformes e ressarcimento aos clubes de suas despesas, esperamos que isto venha a acontecer em breve e continuaremos acompanhando de perto para informar aos leitores deste blog.

Parabéns ao grande campeão BARCELONA e ao GUARANI que soube valorizar a conquista do seu adversário com um belíssimo futebol e, principalmente, com muita disciplina.