quinta-feira, 27 de março de 2014

MAURINHO CHAVES PROTESTA CONTRA DESCASO DA ARBITRAGEM

LOGOTIPO

Em correspondência dirigida ao blog “FUTEBOL DE BARBACENA”, Mauro Chaves, um dos organizadores da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014”, faz um protesto contra o descaso e irresponsabilidade de alguns árbitros escalados para os jogos da referida competição.

Abaixo transcrevemos, na íntegra, o protesto deste abnegado desportista:

“No último domingo terminamos a 8ª rodada da Copa Barbacena 2014.

É, sem dúvida alguma, o melhor campeonato já idealizado e realizado nos últimos tempos em Barbacena. Estamos já as segunda edição sendo que a primeira foi no ano de 2013.

Nesta copa, buscamos parcerias para melhoria do nível de organização, com a vinda do sr. Mateus Schaeffer, um amante do futebol, que com seu vasto conhecimento e dedicação, como responsável pela estatística do campeonato e divulgação das matérias, vêm nos proporcionado informações altamente importantes para o excelente andamento do campeonato.

As matérias e estatísticas publicadas no blog, Futebol de Barbacena, e no site por ele criado para a copa, www.copabarbacena.webnode.com, vem servindo de fonte para todos os veículos de comunicação de Barbacena, jornais e emissoras de rádio, que usam as matérias para divulgação nos seus meios de comunicação.

A Copa, cumpre religiosamente as leis que regem o futebol, e para isto utiliza as normas orgânicas do futebol brasileiro e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD.

Foi constituído um Tribunal de Justiça composto dos srs. José Otávio de Freitas e Josué de Souza, advogados, Luís Carlos de Rezende, ex presidente da Liga de Desportos de Barbacena e da Junta de Justiça Desportiva daquela entidade, José Antônio da Casa Ideal também ex-auditor da Junta, Carlos Alberto Gonçalves Junior, radialista e desportista, e Luís Antônio de Oliveira conceituado dirigente do futebol da cidade.

Este tribunal, isento de quaisquer vínculos com as equipes disputantes, vêm fazendo um trabalho digno de elogios.

Porém, apesar de todos os esforços despendidos por todos que entraram de cabeça neste projeto, ainda temos os problemas de sempre que atrapalham o bom andamento dos trabalhos.

Este artigo é escrito em grau de repúdio ao descaso com a Copa Barbacena, seus organizadores e equipes disputantes, pelo árbitro de futebol, conhecido com QUITÉRIA, que apesar de já ter sido solicitado que não mais fosse escalado para os jogos da copa, pois no último jogo que apitara demorou 15 dias para entregar a súmula do jogo. Só não tivemos consequências maiores porque tínhamos o intervalo de carnaval para a próxima rodada.

Devido esquecimento por parte da Associação de Árbitros de Barbacena, AAB, o mesmo foi indevidamente escalado no jogo União x IFA no último domingo.

Hoje temos reunião para marcação da próxima e decisiva rodada, pois as equipes estão emboladas na classificação, e, pasmem, a súmula do jogo ainda não chegou nem nas mãos do presidente da AAB. Hoje, teremos todas as dificuldades, pois como marcar uma rodada sem a aprovação dos jogos da última. E os cartões, amarelos ou vermelhos, como ficamos.

Fica aqui o protesto da organização da copa e já foi pedido ao presidente da AAB, Sr. Roberto Carlos, mais uma vez, para não escalar o árbitro em questão, nesta e em todas as Copas Barbacena promovidas por estes organizadores.

RESPEITO É O MÍNIMO QUE O NOSSO TRABALHO MERECE.

Assino este artigo em nome da organização e das equipes disputantes.

Maurinho.”