quinta-feira, 10 de abril de 2014

DESORDEM IMPERA NAS CATEGORIAS DE BASE

juiz cego

Segundo denúncias de dirigentes de clubes participantes dos campeonatos das categorias de base, promovidos pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, a falta de organização vem sendo a tônica destas competições. No sábado próximo passado, nos jogos das categorias “Infantil” e “Juvenil”, o árbitro escalado para as partidas entre o IBERTIOGA e o SANTA EFIGÊNIA não chegou a tempo para o início do jogo preliminar e uma parte da partida foi apitada por um “árbitro de barranco” até que este chegasse.

Para piorar a situação na partida da categoria “Juvenil” este árbitro teve uma atuação desastrosa quando houve uma briga generalizada entre os jogadores, com torcedores jogando pedras dentro do campo, culminando com a expulsão de três atletas. Porém o árbitro não relatou nada na súmula, nem mesmo os cartões aplicados, e o presidente da LDB pediu aos dirigentes das duas equipes para terem o “bom senso” de não escalarem os jogadores expulsos nos jogos da próxima rodada. Vejam o ponto em que chegou o futebol “oficial” de Barbacena.

E tem mais, este final de semana o jogo do Santa Efigênia, que seria realizado em Alfredo Vasconcelos, foi cancelado porque o estádio Pedro Bianchetti vai ser palco de uma festa local.