segunda-feira, 9 de junho de 2014

FALAR MENOS E AGIR MAIS

boca_fechada

Certo “diretor” da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA vive “vomitando” asneiras na sua pobre página do Facebook (onde escreve e ele mesmo curte e comenta) sobre o campeonado de futebol da segunda divisão, promovido por aquela entidade com cunho puramente político, dizendo ser o “o melhor campeonato de Barbacena”. Este “dirigente” deveria, em primeiro lugar aprender com a Comissão Organizadora da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” como se organiza um campeonato, com um site que informa todo o andamento do mesmo, os principais artilheiros, cartões aplicados, equipes mais disciplinadas, classificação das equipes e etc. ao invés de uma página que sequer tem a classificação das equipes e os dados principais do campeonato. Além do mais as infrações disciplinares são julgadas por uma “Comissão Disciplinar” composta de oito integrantes, dos quais dois são advogados e o restante por desportistas conhecedores das leis desportivas e não por um grupo de três pessoas que se reúnem e decidem, arbitrariamente, sem mesmo darem chance de defesa aos indiciados.

Na final da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” só permaneceram em campo as pessoas com credenciais fornecidas pela organização e não aquilo que se viu ontem no estádio Walter Antunes, com elementos sem camisa na parte resevada às comissões técnicas andando fora da área técnica, e atleta desuniformizado no banco de reservas, conforme veremos no vídeo abaixo.

DESORGANIZAÇÃO TOTAL

E a ambulância do amigo que este pseudo “diretor” garantiu que estaria de plantão no estádio? Pois se depender das autoridades municipais esta permanecerá indefinidamente na garagem. Um atleta se contundiu seriamente e ficou por mais de uma hora sem atendimento especializado, o que só aconteceu com a presença de uma ambulância do SAMU.

De que adiantou a grande quantidade de policiais presentes se bombas e rojões foram aremessados, inclusive dentro do campo de jogo, sem que houvesse nenhuma providência efetiva, inclusive após o término do jogo a torcida invadiu o campo de jogo pulando os alambrados. Um grande jogo não se concretiza apenas dentro de campo que, diga-se de passagem, foi um grande partida e as duas equipes se portaram dignamente e em momento algum apelaram para jogadas desleais, mas também pelo comportamento da torcida e daqueles que deveriam coibir estas atitudes antidesportivas.

Em momento algum na “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” apareceram políticos oportunistas para fazerem discursos demagógicos, como vem acontecendo nas competições patrocinadas pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA,  além de toda a premiação ser adquirida pela arrecadação da “taxa de inscrição” paga pelas equipes participantes e pelo abnegado desportista MAURO CHAVES que a comprou, sim, em outra praça pois era de seu direito escolher um melhor preço e não precisava se submeter ao comércio da cidade pois tem crédito em qualquer parte do território nacional.

Se ao invés de ficar tentando denegrir as outras competições e se unir aos seu organizadores para aprender como se conduz um campeonato, este pseudo “diretor” teria muito mais a contribuir com a instituição LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA.

Deixamos aqui os nossos PARABÉNS à equipe do NOVE DE MARÇO que soube sair de uma situção adversa, pois perdia por 1x0 na primeira etapa e ainda havia desperdiçado uma penalidade máxima, para virar o placar para 2x1 e se sagrar campeão da segunda divisão do campeonato promovido pela LDB.