domingo, 1 de junho de 2014

O GRITO DO IPIRANGA

O GRITO DO IPIRANGA

Após uma nova vitória sobre o MILAN, pelo mesmo placar de 2x0 alcançado no primeiro jogo, o IPIRANGA se sagrou neste domingo, no estádio Walter Antunes, o campeão da “ COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” encerrando com chave de ouro a competição iniciada em janeiro e com a participação de 12 (doze) equipes do futebol varzeano de Barbacena.

Na primeira etapa o MILAN iniciou a partida com muita disposição parecendo que iria reverter o resultado do primeiro jogo que lhe fora desfavorável. Com uma defesa bem plantada e o meio campo criando boas jogadas a equipe comandada pelo treinador Jorge esbarrava na incompetência de seu ataque, que não oferecia perigo ao gol adversário. Apesar do domínio territorial do MILAN quem marcou o primeiro gol da partida foi o IPIRANGA, através de Nenzinho, que recebeu uma bola esticada pelo zagueiro Kiko e chutou forte de fora da área, pelo lado direito de seu ataque, isto aos 35 minutos do primeiro tempo. O MILAN ainda teve a chance do empate aos 42 minutos, quando Carlinhos desperdiçou uma penalidade máxima chutando fraco no canto direito da meta do goleiro Ficher, que fez a defesa.

Na segunda etapa o MILAN não foi nem a sombra daquela equipe aguerrida dos primeiros 45 minutos, perdeu totalmente o controle do jogo e ficou apenas se defendendo e vendo o IPIRANGA sufocar a sua equipe e perder várias chances de marcar, e de aplicar uma goleada histórica, se salvando graças a várias boas intervenções do goleiro Zé Augusto.

Aos 28 minutos o atleta Wellington, do MILAN, foi expulso de campo por ter recebido o seu segundo cartão amarelo ao praticar uma falta mais brusca sôbre um adversário e,  à partir daí, O MILAN se entregou definitivamente a superioridade do adversário que aos 48 minutos, através de Juninho, fez o seu segundo gol e ficou com o título da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”.

O trio de arbitragem comandado por Osmar Moreira e tendo como auxiliares Mauro José Moraes  e Reginaldo Garcia Mendes teve uma atuação irretocável tanto na parte técnica quanto na disciplinar.

O ponto negativo destas duas partidas das finais foi o descaso do poder público municipal que, oficiado em ambas as datas, não forneceu a ambulância solicitada para ficar de sobreaviso no estádio.  

FICHA TÉCNICA

IPIRANGA 2x0 MILAN

EQUIPES:

IPIRANGA: Ficher; Tinenem; Luizão; Kiko; Pablo; Juninho; Rodolfo; Nenzinho; Nego; Juninho II (Marco Antonio)  e Carlinhos (Adriano). Treinador: Totonho.

MILAN: Zé Augusto; Gilmar; Rique; Jackson; Alexandre (Té); Ponêis; Wellington; Carlinhos; Jeferson (Beto) ; Diodiô e Pretinho. Treinador: Jorge.

GOLS: Nenzinho (35’ da primeira etapa) e Juninho (48’ da segunda etapa).

ARBITRAGEM: Osmar Moreira, auxiliado por Mauro José Moraes e Reginaldo Garcia Mendes.

DSCF4406Resultado

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI