quinta-feira, 16 de outubro de 2014

AS CHANCES DE CADA UM

Às vésperas das últimas rodadas da fase de classificação das Copas “TERERÊ” e “NASCENTE DO RIO DOCE”, faremos abaixo uma análise das possibilidades de cada equipe na classificação para a próxima fase das competições. Lembramos que na “COPA TERERÊ” irão se classificar oito equipes para as  quartas de final, disputadas em dois jogos em sistema de mata-mata, onde os quatro melhores classificados nesta primeira fase levam a vantagem de jogarem por dois resultados semelhantes. Já na “COPA NASCENTE DO RIO DOCE” se classificam quatro equipes, onde as duas primeiras colocadas por índice técnico se beneficiam do mesmo critério.

 

COPA TERERÊ - LOGONa “COPA TERERÊ” já são conhecidas as oito equipes que irão para a próxima fase, restando apenas a definição da posição de cada uma delas. NOVOHORIZONTINO; IPIRANGA e VALENCIA já definiram a vantagem de jogarem por dois resultados semelhantes, isto é: se empatarem em número de pontos ganhos  e em saldo de gols, nos dois jogos, passam para a fase semifinal. Já a quarta posição está em aberto entre DORENSE; GRÊMIO e CASA VERDE.

O DORENSE ocupa, atualmente, esta posição mas já encerrou a sua participação e depende do tropeço de GRÊMIO e CASA VERDE em seus últimos jogos.

O GRÊMIO depende somente de si, bastando vencer o ALIANÇA, em jogo transferido para o dia 26/10/14, para assumir a quarta posição. Se por acaso tropeçar, e o CASA VERDE vencer, a equipe do bairro Valentim Prenassi fica com a vaga.

JUVENTUDE e AJAX completam as equipes que continuarão a lutar pela conquista do título e REAL SAPÉ; ALIANÇA e LIDERANÇA não tem mais chances para conseguirem a classificação.

Na fase das quartas de final os cruzamentos serão os seguintes: 1º colocado x 8º colocado – 2º colocado x 7º colocado – 3º colocado x 6º colocado e 4º colocado x 5º colocado.

Segue abaixo a classificação atual e a rodada final da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014”:

image

 

LOGOTIPO_1Pela “ COPA NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL” três equipes estão classificadas para as semifinais e os jogos desta última rodada servirão apenas para definir a quarta colocação, CIPOTÂNEA, GRÊMIO e ALTORIODOCENSE já estão garantidos e resta apenas conhecer quais os dois primeiro colocados que jogarão com a vantagem de resultados semelhantes. VITORINOS; DESTERRO DO MELO e RIOESPERENSE lutam pela última vaga, já que o CAPELA NOVA não tem mais perspectivas de classificação.

O VITORINOS depende de uma vitória contra o DESTERRO DO MELO ou até mesmo um empate, desde que o RIOESPERENSE não vença o ALTORIODOCENSE por um placar superior a três gol de diferença.

Para o DESTERRO DO MELO basta uma vitória sobre a equipe do VITORINOS para garantir a presença na próxima fase.

Quem está numa situação mais difícil é o RIOESPERENSE, pois precisa derrotar o ALTORIODOCENSE por um placar superior a  três gol de diferença e torcer por um empate entre DESTERRO DO MELO x VITORINOS.

Na fase semifinal os cruzamentos serão os seguintes: 1º colocado x 4º colocado – 2º colocado x 3º colocado.

Abaixo a classificação atual e a rodada final da “COPA NASCENTE DO RIO DOCE 2014”:

image