segunda-feira, 13 de outubro de 2014

IRRESPONSABILIDADE IMPERA NO FUTEBOL DE BARBACENA

Por deixar de comparecer ao jogo marcado contra a equipe do ALIANÇA, em Pinheiro Grosso, mais uma equipe foi eliminada da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014”. Desta vez foi a equipe do RENOVAÇÃO que teve todos os resultados de seus jogos anulados e com isso definindo os oitos classificados para a próxima fase da competição, prejudicando a equipe do REAL SAPÉ que ainda lutava por uma das vagas e agora não tem mais chances. A Comissão Organizadora do campeonato esclarece que as equipes eliminadas (JUVENTUS, PONTE PRETA E RENOVAÇÃO) estão sumariamente excluídas das próximas competições e os atletas inscritos por estas agremiações, salvo os que por ocasião dos jogos em que foram eliminados assinaram as súmulas, não poderão ser inscritos por nenhuma das equipes que forem participar.

Enquanto não houver um consenso entre a Liga de Desportos de Barbacena – LDB e os organizadores dos demais torneios varzeanos da cidade, punindo clubes e atletas irresponsáveis e que só prejudicam o sucesso do futebol barbacenense, estes fatos lamentáveis continuarão acontecendo e o nosso esporte indo cada vez mais para o fundo do poço, pois uma equipe (ou atletas), excluídos de uma competição são inscritas nas outras e com isso nunca se irá moralizar o futebol varzeano que, por sinal, é o único que restou em Barbacena.

BlogCLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES 

A “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014” teve realizada neste domingo, dia 12, a sua penúltima rodada da fase de classificação e, com a eliminação da equipe do RENOVAÇÃO, já conhece os classificados para as oitavas de final. A rodada do próximo domingo apenas definirá a ordem da classificação entre: NOVOHORIZONTINO; IPIRANGA; VALENCIA; DORENSE; GRÊMIO; CASA VERDE; JUVENTUDE e AJAX.

Nos jogos realizados neste domingo, dia 12, tivemos JUVENTUDE e REAL SAPÉ  empatando por 1x1 e o NOVOHORIZONTINO goleando o DORENSE pelo placar de 4x1. Com os resultados de ontem e a anulação dos jogos do RENOVAÇÃO, a nova tábua de classificação passou a ser a seguinte:

Clas_13ª RodadaLembramos que na próxima fase os cruzamentos serão entre 1º colocado x 8º colocado; 2º colocado x 7º colocado; 3º colocado x 6º colocado e 4º colocado x 5º colocado, em jogos de ida e volta com os seguintes critérios de desempate:

1º – Maior número de pontos ganhos nas duas partidas.

2º – Maior saldo de gols no caso de empate no primeiro item.

3º – Melhor colocação na fase de classificação caso persista a igualdade nos dois primeiros itens.

A útima rodada, a ser realizada no dia 19/10/2014, terá os seguintes confrontos:

14ª Rodada

COPA NASCENTE DO RIO DOCE

Pela “COPA NASCENTE DO RIO DOCE” tivemos neste domingo, dia 12, os seguintes jogos:

6ª Rodada

Três equipes já estão classificadas para a próxima fase que são: CIPOTÂNEA; GRÊMIO e ALTORIODOCENSE ficando a quarta, e última, vaga entre VITORINOS; DESTERRO DO MELO e RIOESPERENSE. A única equipe que não tem mais nenhuma chance de classificação é o CAPELA NOVA, que já encerrou a sua participação e não pode mais alcançar seus adversários.

Classificação_12out14

Os jogos decisivos desta fase de classificação serão realizados no próximo domingo, dia 19, e serão os seguintes:

image

ACOMPANHE ATRAVÉS DO SEGUINTES ENDEREÇOS:

copaterere2014.webnode.com

http://nascente2014.webnode.com

https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=bookmarks