terça-feira, 21 de outubro de 2014

LDB TROPEÇA NOS DADOS

Matéria_21Out

De acordo com informação do jornal “PRAÇA PÚBLICA”, em sua página 11, publicado no dia 17 de outubro de 2014, a LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA – LDB fez um levantamento dos clubes varzeanos de Barbacena e de seus distritos (CLIQUE NA FIGURA PARA AMPLIAR). Até aí uma atitude louvável da mentora do futebol da cidade que assumiu a organização do futebol varzeano abandonando a sua principal função que é promover as competições oficiais como as categorias de base (Infantil, Juvenil e Juniores) e, principalmente, a categoria “Amador”.

O que causou estranheza neste “levantamento” foi a presença dos clubes amadores tradicionais como ANDARAÍ, OLYMPIC, VILLA DO CARMO, ALTORIODOCENSE e SOCIAL (Carandaí) que agora estão incluídos na categoria de varzeanos, além de clubes que nunca foram filiados a LDB e nunca disputaram nenhuma competição promovidas por esta, tais como: VITORINOS, RIOESPERENSE e BANDEIRANTES (Barroso).

Segundo alguns desportistas da cidade tem clubes relacionados que já não estão em atividade há muitos anos e outros que não foram citados.

Gostaríamos de saber quem foi o responsável por este inventário pois, definitivamente, parece não conhecer nada do futebol barbacenense pois ao incluir ANDARAÍ, OLYMPIC, VILLA DO CARMO, SOCIAL e ALTORIODOCENSE na lista de clubes varzeanos demonstrou que não distingue uma bola de futebol de uma de tênis.