domingo, 7 de dezembro de 2014

EMPATE NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Blog_1ª Final

VEJA MAIS LANCES CLICANDO NA FOTO

No primeiro jogo da decisão da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014”, CASA VERDE e IPIRANGA empataram em 1x1 e deixaram para o próximo domingo a definição do campeonato. Em caso de um novo empate o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades.

Neste primeiro jogo houve um amplo domínio territorial da equipe do IPIRANGA mas que não era transformado em gols pela pouca objetividade de seu ataque. Na primeira etapa o goleiro Zeba, do CASA VERDE, só foi exigido em uma única oportunidade quando defendeu para escanteio uma bola chutada de fora da grande área , a meia altura, numa grande intervenção.

Como diz a máxima do futebol de que “quem não faz leva”, Thiago André recebeu uma bola esticada do meio campo e encobriu o goleiro Ficher marcado o primeiro gol do jogo para o CASA VERDE, isto aos 44 minutos da etapa inicial.

Para a segunda etapa o IPIRANGA voltou com duas alterações, entrando Nego e Nenzinho que passaram a dar uma melhor qualidade no passe e a equipe subiu de produção passando a presionar a equipe adversária. Aos 21 minutos, escorando um cruzamento da direita do seu ataque, Nego subiu sozinho no bico da pequena área e fuzilou de cabeça o goleiro do CASA VERDE que nada pôde fazer (FOTO ACIMA). O jogo continuou muito disputado mas o placar não voltou a ser movimentado.

A arbitragem de Júlio César Moreira, auxiliado por Wagner Antonio da Silva e Ivanir Gomes do Nascimento, teve uma atuação segura e tranquila, sabendo sabendo coibir as jogadas mais ríspidas com advertências verbais e aplicação de cartões amarelos.

Há de se destacar, e agradecer, a presença da Polícia Militar que compareceu com um bom efetivo, que foi distribuído estratégicamente nas arquibancadas e dentro do campo de jogo, o que coibiu qualquer possibilidade de conflitos e vandalismo como havia acontecido no domingo anterior, por ocasião da final do campeonato varzeano promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.

Policiamento

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

CASA VERDE:  Zeba; Marcinho; Marron; Vinicius; Fernando: Bola; Dando; Clayton; Herculano (Glaucimar); Thiago André e Luigi (Fabiano).  Treinador: Jununho.

IPIRANGA: Ficher; Tinenem; Eduardo; Jonathan; Pablo (Júnior); Juninho PC; Lucas (Porquinho); Reinaldo; Rafinha (Rodrigo); Monego (Nenzinho/Thiaguinho)) e Gasolina (Nego).  Treinador: Totonho.

ARBITRAGEM:

Júlio César Moreira auxiliado por Wagner Antonio da Silva e Ivanir Gomes do Nascimento.

GOLS: Thiago André (Casa Verde) aos 44’ da primeira etapa e Nego (Ipiranga) aos 21’ da etapa final.