quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ESTAMOS DE OLHO

ESTAMOS DE OLHO(1)

A atual  diretoria da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA – LDB se aproxima de completar seu segundo ano de mandato e, até hoje, não promoveu sequer um campeonato oficial, se restringindo aos campeonatos “varzeanos” e de “masters” e que, mesmo assim, estão em desacordo com o seu estatuto que define que os campeonatos devem ser realizados com clubes filiados e reconhecidos pela Federação Mineira de Futebol – FMF.

Além do mais, conforme entrevista a TV Estrada Real, no final do ano de 2013, o presidente da entidade juntamente com o seu vice-presidente não cumpriram as promessas feitas naquela ocasião:

a) dos 20 (vinte) campos que seriam iluminados pela prefeitura de Barbacena não foram executados nem a metade e os que estão prontos, com raríssimas exceções, não possuem sequer os disjuntores para a ligação da energia elétrica.

b) a iluminação de “qualidade”, a qual o vice-presidente da LDB se referiu como melhor que a dos quatro clubes de Barbacena, não estão reguladas e alguns dos holofotes apontam para cima ou para o lado oposto do campo.

b) nenhum dos jogos noturnos dos campeonatos varzeanos foram realizados como foi prometido.

c) somente o campo do distrito de Senhora das Dores recebeu o alambrado a que se referiu o presidente da LDB.

ENTREVISTA DA DIRETORIA DA LDB A TV ESTRADA REAL NO FINAL DE 2013

No que tange a “saúde financeira” a LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, creio eu, deve estar em uma situação confortável pois, segundo o Diário Oficial do Município, a Prefeitura Municipal injetou uma verba de mais de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) em seu cofre com o intuito de “promover e custear a premiação e arbitragem” dos campeonatos de 2013 (Copa Hélcio do Carmo) e 2014 ( veja quadro abaixo):

Convênios

CLIQUE NA FIGURA PARA AMPLIAR

Já que a Prefeitura está investindo na promoção e no desenvolvimento do esporte amador em Barbacena, inclusive cedendo um servidor público municipal que ocupa o cargo de “Atendente Administrativo” na LDB, por que então não se promovem os campeonatos oficiais, principalmente os das categorias de base? Será porque a garotada não possui “título de eleitor”?

De dentro da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA deverá sair, no mínimo, dois candidatos a vereador nas próximas eleições segundo os boatos que circulam na “boca maldita”, que é o nome dado ao local da Praça dos Andradas onde se reúnem diariamente os desportistas da cidade.

Esperemos que para 2015 esta verba seja usada em benefício, realmente, das competições oficiais não eleitoreiras e que a LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA siga o exemplo da organização da COPA TERERÊ  e publique uma prestação de contas das verbas recebidas e das despesas efetuadas para que haja uma transparência na administração atual. Este modesto blog estará à disposição para a publicação deste balanço, já que a mentora do nosso futebol não possui sequer uma página na Internet para tal.

UM FELIZ 2015 PARA TODOS OS DESPORTISTAS DA CIDADE, E REGIÃO, QUE NOS PRESTIGIAM COM SUA ATENÇÃO.