domingo, 14 de dezembro de 2014

IPIRANGA CAMPEÃO DA COPA TERERÊ 2014

Campeão_Tererê

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Na manhã chuvosa deste domingo, dia 14, o IPIRANGA ficou com o título de campeão da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO– 2014” ao derrotar, na cobrança de penalidades, a equipe do CASA VERDE pelo placar de 5x4. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1x1, como já havia acontecido na primeira partida.

Com o campo pesado, devido à chuva que caiu durante o maior tempo do jogo, as ações se concentravam nas intermediárias e com poucos ataques por parte das duas equipes. Neste primeiro tempo a arbitragem de Roberto Carlos de Oliveira, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Francisco dos Reis Antero, conseguiu manter o controle do jogo sem nenhuma dificuldade. Somente nos últimos dez minutos da primeira etapa a equipe do IPIRANGA passou a levar perigo para a defesa adversária mas sem nenhuma chance real de marcar.

Na segunda etapa, logo aos 3 minutos de jogo, o árbitro expulsou o atleta Clayton do CASA VERDE por jogada violenta, no que foi muito contestado pelos atletas e dirigentes da equipe do bairro Valentim Prenassi. À partir daí o nervosismo tomou conta dos atletas e a arbitragem passou a cometer alguns erros de interpretação sendo pressionada pelas duas equipes.

Mesmo com um jogador a menos a equipe do CASA VERDE não se entregou e disputava de igual para igual com o adversário. Aos 20 minutos, Juninho II, marcou o gol do IPIRANGA que podia lhe garantir o título mas, bravamente, o CASA VERDE procurava o gol de empate e este veio aos 30 minutos com um gol do zagueiro Vinicius que venceu, de cabeça, o goleiro Ficher.

Quando parecia que o CASA VERDE ia partir com tudo para tentar virar o jogo o atleta Herculano foi expulso de campo por praticar uma entrada violenta em um adversário, e sua equipe passou a jogar com dois jogadores a menos, isto aos 36 minutos. Mesmo assim o CASA VERDE conseguiu segurar o placar até o final, levando a decisão do campeonato para a cobrança de penalidades.

Por ocasião das cobranças constatou-se uma falha primária da equipe de arbitragem em relação a regra de cobranças de tiros livres da marca do pênalti para a decisão de uma partida. Manda a regra que, em caso de uma equipe terminar a partida com jogadores a menos, devido a expulsões, a equipe com maior número de atletas deverá “excluir” jogadores até que se equipare ao número de atletas do adversário, o que não foi observado pelo árbitro e o IPIRANGA permaneceu com seus onze jogadores em campo.

Além dos troféus e medalhas o patrocinador da copa, o vereador TERERÊ, ofereceu como prêmio a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) para o campeão IPIRANGA e R$ 500,00 (quinhentos reais) para o CASA VERDE, vice-campeão.

Facebook_Campeão

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES DA FINAL

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

IPIRANGA: Ficher; Tinenem; Eduardo; Jonathan; Pablo (Paulo César); Lucas; Monego (Porquinho); Reinaldo; Alves (Juninho II); Nego e Gasolina (Juninho).  Treinador: Totonho.

CASA VERDE:  Zeba; Marcinho; Marron; Vinicius; Fernando: Bola; Dando; Clayton; Herculano; Thiago André (Glaucimar);  e Luigi (Fabiano).  Treinador: Juninho.

ARBITRAGEM:

Roberto Carlos de Oliveira, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Francisco dos Reis Antero.

GOLS: Juninho II (Ipiranga) aos 20 minutos e Vinicius (Casa Verde) aos 30 minutos, ambos no segundo tempo.

EXPULSÕES: Clayton aos 3 minutos e Herculano aos 36, ambos na segunda etapa.