domingo, 30 de março de 2014

DEFINIÇÃO FICA PARA A ÚLTIMA RODADA

LOGOTIPO

Embora na chave “A”, nesta penúltima rodada da fase de classificação da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”, já se conheçam os quatro classificados para a próxima fase, somente na rodada do próximo final de semana teremos a ordem dos times para os cruzamentos das quartas de final. Os classificados são: MAMONAS, IFA, REAL SAPÉ e MILAN.

Na chave “B” a situação é um pouco diferente, pois quatro equipes ainda brigam por três vagas já que o CASA VERDE está matematicamente classificado: IPIRANGA, OLARIA, NOVOHORIZONTINO e AJAX.

Abaixo os resultados da rodada deste domingo, dia 30, faltando a decisão do jogo entre UNIÃO x MILAN, cuja partida foi interrompida no intervalo pelo árbitro, e que deverá ser homologada na reunião ordinária da próxima quinta-feira com o relatório da súmula:

image 

Desta maneira a classificação atual ficou sendo a seguinte:

image

Pelo regulamento da competição os cruzamentos da próxima fase serão os seguintes:

image

AJAX  0x2  IPIRANGA

Na Colonia Rodrigo Silva o AJAX enfrentou o IPIRANGA no chamado jogo de seis pontos, pois ambos somavam 13 pontos e uma vitória os colocaria numa posição confortável na tabela na disputa por uma das vagas para a fase seguinte. Apesar de um jogo equilibrado e bem disputado quem levou a melhor foi a equipe do IPIRANGA, que venceu pelo placar de 2x0, gols de Juninho (20 minutos do primeiro tempo) e Thiaguinho (aos 49 minutos da segunda fase),  empurrando o AJAX para a quinta colocação.

DSCF3326Resultado

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

ACOMPANHE A COPA BARBACENA
FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl
SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

CAMPEONATOS DE MASTERS DA LDB

40 ANOS: Nesse ultimo final de semana, o Campeonato Máster de 40 anos, teve apenas um jogo, isso porque todas as outras posições já estavam definidas e o que faltava definir, era quem ficaria em 1º lugar geral na classificação do campeonato. O jogo foi entre Andaraí e Capela Nova, sendo o resultado final 4 X 1 em favor do Andaraí. Com isso, o Andaraí ratificou o 1º lugar geral na tabela de classificação. As outras posições ficaram assim definidas: 2º Olympic, 3º Capela Nova, 4º Carandaí, 5º RHZ, 6º CFC, 7º Sete de Setembro e 8º Sparta. Já no próximo final de semana, acontecem as semifinais com 02 jogos: na cidade de Carandaí, jogam Carandaí x Andaraí e na cidade de Capela Nova, jogam Capela Nova x Olympic. Por terem ficado em 1º e 2º lugar respectivamente, Andaraí e Olympic, jogam por 2 resultados iguais.

50 ANOS: Aconteceu nesse sábado, mais uma rodada do Campeonato Máster de 50 anos com quatro jogos. Os resultados foram Andaraí 3 X 0 Santo Antônio, Olympic 0 X 0 América, Industrial 2 X 3 Vila do Carmo e RHZ 6 X 3 Benfica. A classificação depois dessa rodada ficou: 1º Olympic, 2º Andaraí, 3º América, 4º Vila do Carmo, 5º Industrial, 6º Santo Antônio, 7º RHZ e 8º Benfica. Os próximos jogos serão: Olympic X RHZ, Industrial X Santo Antônio, Benfica X América e Andaraí X Vila do Carmo.

COLABORAÇÃO: Edson Fernando (Andaraí Esporte Clube)

sexta-feira, 28 de março de 2014

quinta-feira, 27 de março de 2014

MAURINHO CHAVES PROTESTA CONTRA DESCASO DA ARBITRAGEM

LOGOTIPO

Em correspondência dirigida ao blog “FUTEBOL DE BARBACENA”, Mauro Chaves, um dos organizadores da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014”, faz um protesto contra o descaso e irresponsabilidade de alguns árbitros escalados para os jogos da referida competição.

Abaixo transcrevemos, na íntegra, o protesto deste abnegado desportista:

“No último domingo terminamos a 8ª rodada da Copa Barbacena 2014.

É, sem dúvida alguma, o melhor campeonato já idealizado e realizado nos últimos tempos em Barbacena. Estamos já as segunda edição sendo que a primeira foi no ano de 2013.

Nesta copa, buscamos parcerias para melhoria do nível de organização, com a vinda do sr. Mateus Schaeffer, um amante do futebol, que com seu vasto conhecimento e dedicação, como responsável pela estatística do campeonato e divulgação das matérias, vêm nos proporcionado informações altamente importantes para o excelente andamento do campeonato.

As matérias e estatísticas publicadas no blog, Futebol de Barbacena, e no site por ele criado para a copa, www.copabarbacena.webnode.com, vem servindo de fonte para todos os veículos de comunicação de Barbacena, jornais e emissoras de rádio, que usam as matérias para divulgação nos seus meios de comunicação.

A Copa, cumpre religiosamente as leis que regem o futebol, e para isto utiliza as normas orgânicas do futebol brasileiro e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD.

Foi constituído um Tribunal de Justiça composto dos srs. José Otávio de Freitas e Josué de Souza, advogados, Luís Carlos de Rezende, ex presidente da Liga de Desportos de Barbacena e da Junta de Justiça Desportiva daquela entidade, José Antônio da Casa Ideal também ex-auditor da Junta, Carlos Alberto Gonçalves Junior, radialista e desportista, e Luís Antônio de Oliveira conceituado dirigente do futebol da cidade.

Este tribunal, isento de quaisquer vínculos com as equipes disputantes, vêm fazendo um trabalho digno de elogios.

Porém, apesar de todos os esforços despendidos por todos que entraram de cabeça neste projeto, ainda temos os problemas de sempre que atrapalham o bom andamento dos trabalhos.

Este artigo é escrito em grau de repúdio ao descaso com a Copa Barbacena, seus organizadores e equipes disputantes, pelo árbitro de futebol, conhecido com QUITÉRIA, que apesar de já ter sido solicitado que não mais fosse escalado para os jogos da copa, pois no último jogo que apitara demorou 15 dias para entregar a súmula do jogo. Só não tivemos consequências maiores porque tínhamos o intervalo de carnaval para a próxima rodada.

Devido esquecimento por parte da Associação de Árbitros de Barbacena, AAB, o mesmo foi indevidamente escalado no jogo União x IFA no último domingo.

Hoje temos reunião para marcação da próxima e decisiva rodada, pois as equipes estão emboladas na classificação, e, pasmem, a súmula do jogo ainda não chegou nem nas mãos do presidente da AAB. Hoje, teremos todas as dificuldades, pois como marcar uma rodada sem a aprovação dos jogos da última. E os cartões, amarelos ou vermelhos, como ficamos.

Fica aqui o protesto da organização da copa e já foi pedido ao presidente da AAB, Sr. Roberto Carlos, mais uma vez, para não escalar o árbitro em questão, nesta e em todas as Copas Barbacena promovidas por estes organizadores.

RESPEITO É O MÍNIMO QUE O NOSSO TRABALHO MERECE.

Assino este artigo em nome da organização e das equipes disputantes.

Maurinho.”

quarta-feira, 26 de março de 2014

RESULTADO DA 2ª REUNIÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR

LOGOTIPO

A Comissão Disciplinar da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” na reunião desta quarta-feira, dia 26 de março, na sede social do OLYMPIC CLUB proferiu as seguintes sentenças:

2ª Reun. JJD_Sentenças

terça-feira, 25 de março de 2014

2º JULGAMENTO DA COMISSÃO DISCIPLINAR

[Tribunal%2520de%2520Justi%25C3%25A7a%2520Desportiva%255B7%255D.jpg]

A Comissão Disciplinar da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” está convocando todos os indiciados para a segunda reunião de julgamento, a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 26 de março, na sala da presidência do OLYMPIC CLUB sito à Rua Theobaldo Tolendal Nº 31, no centro de Barbacena. A reunião tem o seu início previsto para as 19h 30m e tratará dos seguintes processos:

2ª Reunião JJD

Aqueles que não comparecerem, ou não enviarem um defensor, serão julgados à revelia conforme previsto no CBJD.

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

domingo, 23 de março de 2014

OITO VAGAS PARA NOVE EQUIPES


LOGOTIPOApós a oitava rodada da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014”, disputada neste domingo dia 23 de março, ALIANÇA na chave “A” e RENOVAÇÃO e UNIÃO na “B” estão fora da disputa para a próxima fase da competição.
A chave “A” está totalmente indefinida em relação às quatro equipes que passarão para as oitavas de final. NOVOHORIZONTINO, CASA VERDE, AJAX E IPIRANGA vem se alternando na liderança com o OLARIA em seus calcanhares, sendo que esta disputa deverá ser decidida somente na última rodada.
Na chave “B” já estão definidas as quatro vagas para MAMONAS, REAL SAPÉ , IFA e MILAN já que o UNIÃO, apesar de supostamente poder alcançar o mesmo número de pontos do MILAN, perderia no critério de desempate que é o número de vitórias.
Abaixo os resultados da rodada e a classificação dos grupos:
Imprensa_23mar
ALIANÇA  2x5  NOVOHORIZONTINO
A equipe do NOVOHORIZONTINO foi até Pinheiro Grosso enfrentar o já virtualmente desclassificado ALIANÇA e venceu a partida pelo placar de 5X2, com três gols de Gustavo, um de Léo e um de Fuscãozinho, assumindo a liderança da chave “A” com os mesmos 14 pontos do CASA VERDE mas com um saldo de  nove gols a mais que seu adversário.
Apesar do estado do gramado, cuja grama chegava a esconder a bola em certas partes do campo, o jogo foi muito disputado e o NOVOHORIZONTINO só definiu a partida após os 28 minutos da segunda etapa quando Fuscãozinho marcou o quarto gol da equipe do bairro Novo Horizonte que vencia por 3x2, e sofria uma certa pressão da equipe da casa.
O NOVOHORIZONTINO abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa através de Gustavo. O ALIANÇA empatou aos 21 minutos com gol de Roberto, e Léo aos 23 minutos virou para o NOVOHORIZONTINO, fechando o placar da primeira etapa.
Logo no início da etapa final, aos 4 minutos, Gustavo fez o terceiro do NOVOHORIZONTINO. João Paulo, cobrando penalidade máxima, fez o segundo do ALIANÇA aos 16 minutos. Fuscãozinho, aos 28 minutos, e Gustavo aos 34 deram números finais ao jogo.
ACOMPANHE A COPA BARBACENA
FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl
SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

CAMPEONATO MASTER DA LDB
Máster de 40 anos: Com 04 jogos nesse sábado e na sua sexta rodada os resultados foram:  Olympic 3 X 0 Sparta; Andaraí 3 X 0 RHZ; Sete de Setembro 1 X 5 Capela Nova; CFC 0 X 3 Carandaí. Com esses resultados os 4 times classificados para as semifinais, já estão conhecidos, mesmo faltando uma rodada. No final de semana que vem serão conhecidas as posições finais de cada time. As posições até o momento são: Andaraí e Olympic com 16 pontos com o Andaraí levando vantagem no saldo de gols, em terceiro vem o Capela Nova com 13 pontos, em quarto o Carandaí com 09 pontos, em quinto o RHZ com 07 pontos, em sexto o Sete de Setembro com 04 pontos, em sétimo o CFC com 04 pontos e em ultimo com zero ponto o Sparta da cidade de Antônio Carlos. Só para lembrar o Sparta abandonou o campeonato e na tabela marca para a ultima rodada, Carandaí X Sparta, com isso o Carandaí ganhará esses pontos e por isso não pode mais ser alcançado pelo RHZ. Os outros jogos serão no sábado: Andaraí x Capela Nova; Olympic X CFC e Sete de Setembro X RHZ.
Máster de 50 anos: Também com 04 jogos nesse final de semana e em sua quinta rodada, os resultados foram: Olympic 2 X 0 Vila do Carmo; Benfica 3 X 3 Santo Antônio; Industrial 1 X 1 América e Andaraí 7 X 0 RHZ. Com esses resultados a classificação está assim: em primeiro vem o Olympic com 13 pontos, em segundo o América com 11 pontos, em terceiro o Andaraí com 09 pontos, em quarto o Vila do Carmo com 07 pontos, em quinto o Industrial com 05 pontos, em sexto o Santo Antônio com 04 pontos, em sétimo o Benfica com 01 ponto em em oitavo com nenhum ponto está o RHZ. A próxima rodada do final de semana, marca os jogos entre: Olympic X América; Andaraí X Santo Antônio; Industrial X Vila do Carmo e RHZ X Benfica.
Colaboração: Edson Fernando (ANDARAÍ ESPORTE CLUBE)

segunda-feira, 17 de março de 2014

ILUMINAÇÃO DE CAMPOS DE VÁRZEA

A iniciativa da Prefeitura Municipal em iluminar 20 campos de futebol varzeano através do “Projeto Luz no Esporte” seria de suma importância para o lazer dos participantes das comunidades contempladas, inclusive proporcionando uma atividade esportiva saudável para os jovens que passam as noites nas esquinas aprendendo, e fazendo, o que não deveriam. Mas, infelizmente, temos o lado ruim da coisa que é a despesa com a energia da iluminação o que torna a iniciativa um verdadeiro “presente de Grego”.

Para um jogo de futebol cuja iluminação deverá permanecer ligada por um tempo médio de 2 horas, com 4 postes de 9 refletores de 400W, teremos um consumo de aproximadamente 29 kWh.

Baseado no preço do kWh domiciliar (R$ 0,347000) a despesa por jogo ficaria em R$ 10,00 (mais tributos), aproximadamente.

Caso a ligação seja bifásica o valor mínimo mensal cobrado pela CEMIG será de 50 kWh, ou R$ 17,35 (mais tributos), e se trifásica, que provavelmente é o caso deste tipo de iluminação, o gasto mínimo mensal cobrado será de 100 kWh , ou R$ 34,70 (mais tributos) com a iluminação sendo usada, ou não.

OBS.: Aumentando o consumo aumenta-se, gradativamente, o valor do kWh.

Como nos foi informado, quem arcará com esta despesa será o clube ao qual pertence o campo. Se nossos clubes não estão em condições financeiras de arcar nem com as despesas de arbitragens, e por isso deixam de participar de várias competições, o destino dessas iluminações será permanecer desligada a maior parte do tempo ou, como já aconteceu em alguns campos, retiradas as chaves de ligação pela CEMIG por ninguém ter assumido a responsabilidade pelo pagamento das contas mensais .

Em entrevista ao canal de TV Estrada Real  (VIDE VÍDEO ACIMA) o presidente da LDB, juntamente com o seu vice, disseram que neste ano de 2014 os campos que já foram iluminados seriam utilizados em jogos noturnos das categorias varzeana e de base, o que não vem acontecendo.

Quanto à qualidade da iluminação, segundo algumas pessoas que já tiveram a oportunidade de vê-las em funcionamento, não é como decantou o vice-presidente da LDB na referida entrevista da TV. No campo do Ipiranga, como exemplo, um dos refletores está apontando para cima (VIDE FOTO).

Refletor

A solução seria a Liga de Desportos de Barbacena, junto com a Secretaria Municipal de Esportes que até agora nada fez pelo nosso futebol, viabilizarem convênios de patrocínio com a indústria e comércio de Barbacena para subsidiarem o custo de operação, e também manutenção, da iluminação destes campos já que também estarão envolvidos pois proporcionarão o lazer de seus funcionários e a educação da juventude, diminuindo o problema social de ociosidade e descaminho para as drogas.

domingo, 16 de março de 2014

CAIU O ÚLTIMO INVICTO

LOGOTIPO

Com a derrota para o MAMONAS, pelo placar de 4X1, o REAL SAPÉ que era a única equipe invicta na “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” perdeu a liderança da chave “B” para o adversário e passou para a segunda colocação com dois pontos a menos. O destaque desta sétima rodada foi a goleada de 10x1 do AJAX sobre o ALIANÇA,  que está virtualmente desclassificado para a próxima fase, pois tem um saldo negativo de 24 gols e apenas dois pontos ganhos, ao passo que o AJAX retomou a liderança da chave “A” por ter um saldo de gols maior que o IPIRANGA apesar do mesmo número de pontos ganhos.

Abaixo os resultados deste domingo, 16, e a classificação dos clubes em suas respectivas chaves faltando apenas três rodadas para o término da fase de classificação:

Divulg_7ª Rod

DSCF3079_800x533Resultado

VEJA FOTOS DE IPIRANGA x OLARIA CLICANDO AQUI

CAMPEONATO MASTER DA LDB

Com a colaboração do sr. Edson Fernando, dirigente do ANDARAÍ ESPORTE CLUBE, já que o “departamento de marketing” da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA não divulga os dados de seus campeonatos e estamos recebendo vários e-mails de leitores que desejam saber do andamento dos mesmos, passaremos abaixo a situação atual dos dois campeonatos da categoria master:

Máster de 40 anos: jogaram Andaraí 9 X 0 CFC, Olympic 3 X 2 Capela Nova, Carandaí 1 X 0 RHZ e Sete de Setembro 3 X 0 Sparta. Com esses resultados, a classificação está da seguinte forma:  Andarai e Olympic com 13 pontos com  o Andaraí levando vantagem no saldo de gols, Capela Nova com 10 pontos, RHZ com 07 pontos, Carandaí com 06 pontos, Sete de Setembro e CFC com 04 pontos com o Sete levando vantagem no saldo de Gols e Sparta com nenhum ponto. Ema jogador do Andaraí é o artilheiro do campeonato com 10 gols.

Máster de 50 anos: Jogaram Andaraí 5 X 0 Benfica, Industrial 2 X 2 Olympic, Vila 1 X 1 América e RHZ 2 X 4 Santo Antônio. Com esses resultados , a classificação está da seguinte forma: Olympic e América com 10 pontos, com o Olympic levando vantagem no saldo de gols, Vila com 07 pontos, Andaraí com 06 pontos, Industrial com 04 pontos, Santo Antônio com 03 pontos e Benfica e RHZ com nenhum ponto.

Os campeonatos continuarão no próximo final de semana com jogos no sábado e domingo.

quinta-feira, 13 de março de 2014

“RAIO X” DA COPA BARBACENA 2014

RaioX

Restando quatro rodadas para o témino da fase de classificação da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014”, nota-se um grande equilíbrio entre a maioria das equipes participantes, sendo que apenas o REAL SAPÉ continua invicto na competição. UNIÃO e ALIANÇA são os únicos que ainda não conseguiram nenhuma vitória, em seis jogos disputados.

 

Classif A_9mar14

Classif B_9mar14

O artilheiro da competição, com 5 (cinco) gols marcados, é RAFAEL DOMINGOS AMARO do IFA e a defesa menos vazada é a do MAMONAS com apenas 2 (dois) gols sofridos.

Na parte disciplinar o AJAX lidera isoladamente com apenas 8 (oito) cartões amarelos e nenhum vermelho enquanto o MILAN é o mais indisciplinado com 9 (nove) vermelhos e 17 (dezessete) amarelos. No total já foram aplicados 42 (quarenta e dois) cartões vermelhos, média de 1,2 cartões/jogo, e 182 (cento e oitenta e dois) amarelos, média de 5 cartões/jogo, mostrando assim que a disciplina não é o ponto forte de nossas equipes varzeanas.

Para a segunda rodada do returno, 7ª da competição, teremos no próximo domingo (16) os seguintes jogos:

7ª Rod_16mar14

ATENÇÃO: O jogo entre AJAX e ALIANÇA foi transferido para o campo da Colonia Rodrigo Silva à partir das 10h30m.

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

domingo, 9 de março de 2014

TODOS AINDA SONHAM COM VAGA

LOGOTIPO

Com os resultados da primeira rodada do returno, da fase de classificação, da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” as equipes estão emboladas e não há nada definido no que se refere à classificação para a próxima etapa. Na chave “A” quatro equipes estão empatadas com 10 pontos ganhos e na chave “B” três equipes disparadas na frente, a primeira com 14 e as outras duas com 13 pontos. Matematicamente todas as 12 equipes ainda têm chance de se classificar, mas para UNIÃO, RENOVAÇÃO E ALIANÇA a tarefa é bastante árdua, já que não dependem somente de suas forças. Os resultados da rodada realizada neste domingo, dia 9 de março, e as classificações estão mostrados abaixo.

Divulgação_9mar14

 

IFA  3X1  RENOVAÇÃO

S0122996_800x600Resultado

VEJA MAIS FOTOS DO JOGO CLICANDO AQUI

No campo do Ipiranga tivemos a partida entre o IFA e a equipe do RENOVAÇÃO que tinha tudo para ser uma das melhores da competição, com muita movimentação de ambos os lados, não fosse a atitude intempestiva do goleiro da equipe do RENOVAÇÃO que após cometer um pênalti desnecessário aos 42 minutos da primeira etapa, e sofrer o primeiro gol da partida, resolveu abandonar o campo e foi corretamente expulso pelo árbitro. Após a expulsão o referido atleta ainda tentou, por diversas vezes, agredir o árbitro e o ameaçou até de morte. Louve-se a atitude dos demais atletas do RENOVAÇÃO que contiveram o atleta até que o mesmo deixasse o campo de jogo, mas este continuou ameaçando do lado de fora até o final da partida.

Com um jogador a menos por toda a segunda etapa, e ainda por cima com o goleiro reserva demonstrando estar muito nervoso, a equipe do bairro Santa Efigênia perdeu as rédeas da partida e chegou a estar perdendo pelo placar de 3x0. No final da partida esboçou uma pequena reação e conseguiu o seu gol de honra mas não teve forças suficientes para empatar a partida.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Matando a cobra e mostrando o pau

Mata cobraAinda sobre a polêmica criada pelo radialista que comanda um programa matinal sobre esportes em uma rádio AM de Barbacena, que nesta quinta-feira, dia 6 de março, falou a besteira de que para se escrever em um “blog” da Internet a pessoa precisa ser jornalista formado e tem que ter uma empresa registrada, queria esclarecer a este nobre senhor que ele precisa estar mais informado, pois no dia 17 de junho de 2009, por ampla margem (8 votos contra 1), os ministros do STF derrubaram a exigência do diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, para a prática da profissão (Recurso Extraordinário 511.961).

Quanto à ilegalidade de meu blog e, consequentemente, das matérias publicadas quero ressaltar que estou registrado como “JORNALISTA” junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, sob o nº  0018748/MG, e para tal apresentei todas as exigências necessárias, inclusive cópias de matérias publicadas nos jornais da cidade de Barbacena e também em sites e blogs da Internet. Quando se acusa uma pessoa se torna necessário procurar informações para que não se caia na leviandade de argumentos mentirosos, cabendo até ser processado por calúnia.

Registro

Ser jornalista não é apenas receber as notícias dos abnegados pelo esporte em Barbacena e transmiti-las aos ouvintes sem sequer comparecer aos campos, ser jornalista é ralar debaixo de sol ou chuva acompanhando o desenrolar das partidas e dos campeonatos e, depois sim, repassá-las aos ouvintes e/ou leitores.

Em relação a citação de abandonar a diretoria da Liga de Desportos de Barbacena na primeira dificuldade, quero esclarecer que uma entidade esportiva não deveria ser norteada por interesses políticos e por promessas  que não foram cumpridas e, como não dependo de favores e trabalhava como voluntário, inclusive gastando dinheiro do meu próprio bolso para suprir a falta de recursos existentes, não fui conivente com a virada de mesa que desrespeitava o regulamento esportivo de uma determinada competição e me retirei por ter como conduta um método de trabalho que prima pela organização, honestidade e respeito às normas esportivas.

Gostaria de frizar que ao me retirar do Departamento Técnico da Liga de Desportos de Barbacena, entreguei ao presidente da mesma um DVD com todas as planilhas de controle do então “Troféu Hélcio do Carmo de Futebol Varzeano”, provando a minha desportividade que foi colocada em dúvida pelo radialista na data supracitada, pois este trabalho era executado em minha residência já que a LDB sequer tinha um computador em condição de assim fazê-lo. Mesmo depois de afastado do Departamento Técnico forneci, a pedido do tesoureiro da entidade, cópias dos regulamentos das competições passadas, os quais eu havia elaborado, para servirem de modelo para as competições atuais promovidas pela LDB.

COPA BARBACENA

Iniciando o returno da fase de classificação da “Copa Barbacena de Futebol – 2014”, teremos neste domingo os seguintes jogos:

6ª Rod