quinta-feira, 28 de abril de 2011

BOMBA!!! Clubes ameaçam não disputar a final da “Copa Biazinho”

Bomba

Segundo informações de dirigentes dos clubes classificados para as oitavas de final do Campeonato da Segunda Divisão, “Copa Biazinho”, os possíveis classificados para as semifinais cogitam não disputarem as finais do campeonato caso o pagamento da arbitragem, prometido pela Prefeitura Municipal de Barbacena, não for efetuado até a data dos jogos.

O campeonato foi organizado pela Liga de Desportos de Barbacena, a pedido da Prefeitura Municipal, e na reunião com os clubes participantes realizada na sede da LDB os representantes da prefeitura assumiram o compromisso de arcar com as despesas de arbitragem durante a competição.

Já na terceira rodada a Associação dos Árbitros de Barbacena, que havia assumido o compromisso de apitar os jogos, resolveu não mais fazê-lo caso os clubes não se responsabilizassem pelo pagamento. Na promessa de que a situação logo seria resolvida, os dirigentes destes clubes participantes passaram a arcar com as despesas.

O que está se vendo até hoje, após treze rodadas e cento e vinte jogos, são as autoridades municipais se esquivando do pagamento e os dirigentes dos clubes revoltados com a situação, já que a maioria deles está fora da competição e ainda não receberam o ressarcimento prometido.

Neste final de semana acontecerão as partidas de volta das quartas de final, onde serão conhecidas as quatro equipes semifinalistas, com os seguintes jogos e possibilidades:

Dorense x Ipiranga

O Ipiranga venceu a primeira partida, em seu campo, pelo placar de 2x0 e pode até perder por uma diferença de um gol para passar para a semifinal. Vitória do Dorense por diferença de dois gols decide a vaga na cobrança de penalidades.

CFC x Udinese

Na primeira partida o Udinese venceu por 1x0 e joga por um empate para se classificar. No caso de uma vitória do CFC, por diferença de apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.

Barcelona x Verdão

Por ter goleado o adversário por 6x3, no primeiro jogo, o Barcelona poderá perder por uma diferença de até dois gols e é o time que conta com a maior vantagem entre os oito classificados. Uma vitória do Verdão pela diferença de três gols decidirá a vaga pela cobrança de penalidades.

Ozanan x Ajax

Tudo igual entre as duas equipes, que empataram em 0x0 na primeira partida. Uma vitória simples classifica para a semifinal e o empate leva a decisão para a cobrança de penalidades.