domingo, 22 de maio de 2011

Final “brasileira” na segundona

Final

Quem apostava em uma final “estrangeira” entre o Barcelona e o Udinese, no Campeonato da Segunda Divisão da Liga de Desportos de Barbacena, assistiu ao Ipiranga e Ozanan “B” saírem vitoriosos nas segundas partidas das semifinais e garantirem as vagas para disputarem o título a partir do próximo domingo, dia 29 de maio.

 

Gol_IpirangaO GRITO DO IPIRANGA   -  IPIRANGA 2 X 1 BARCELONA

A primeira partida deste domingo, dia 22, no estádio Walter Antunes foi entre o Barcelona e o Ipiranga, vencido pela equipe do bairro Sapé pelo placar de 2x1, com dois gols de Du. Carlos descontou para o Barcelona.

Na primeira etapa o Ipiranga mandou no jogo, com seu meio de campo, composto por Juninho, Du, Pastel e Reinaldo, comandando todas as ações enquanto Carlinhos jogando entre a zaga adversária fazia muito bem o papel do pivô do futsal distribuindo o jogo para os atletas que vinham de trás. Numa dessas jogadas, aos 20 minutos, Du recebeu uma bola e, de fora da área, bateu forte para marcar o primeiro gol do Ipiranga. Aos 43 minutos novamente Du, cobrando falta pelo lado esquerdo de seu ataque, fez um bonito gol: Ipiranga 2x0 Barcelona (FOTO).

O Ipiranga voltou para o segundo tempo sem o mesmo ímpeto da primeira etapa permitindo ao Barcelona arriscar alguns ataques e aos 22 minutos Carlos fez o gol para a equipe do bairro Ipanema. Após a marcação do gol o que se viu foi uma pressão do Barcelona na tentativa de empatar a partida e levar a decisão para as penalidades. Dequinha, seu treinador, fez várias substituições com a intenção de reforçar o seu ataque e, com isso, deixava a sua defensiva exposta para os contra-ataques do Ipiranga, que chegou várias vezes nas proximidades da área adversária mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 33 minutos houve um pênalti a seu favor que foi desperdiçado por Du acertando a trave do gol adversário.

 

OzananO BONDE SAIU DOS TRILHOS -   OZANAN “B”  4 X 3 UDINESE

A equipe do Udinese que, até então, era a sensação do campeonato e vinha de uma invencibilidades de 13 jogos, esteve irreconhecível no jogo deste domingo. Sem nenhuma criatividade em seu meio de campo e errando muitos passes foi logo sendo dominada pelo adversário que tocava a bola e partia em direção a área. Mesmo assim foi a equipe do João Paulo II quem abriu o marcador através do lateral Guilherme numa confusão dentro da área adversária, isto aos 7 minutos de jogo. Mas a reação do Ozanan veio logo a seguir com Alex Babão recebendo um lançamento longo e avançando desde o meio de campo para, na entrada da área, deslocar o goleiro Dickson e empatar a partida. Aos 22 minutos Dirceu, pelo lado esquerdo de seu ataque fez o segundo gol do Ozanan que, a esta altura dominava tranquilamente a partida. Após levar o gol da virada o treinador do Udinese começou a mexer na equipe tentando equilibrar as ações. Mas a sua tentativa foi em vão e aos 28 minutos Tião arrancando pela direita bateu forte e cruzado fazendo Ozanan 3x1 Udinese, placar da primeira etapa.

O Udinese voltou para a segunda etapa com mais disposição e conseguiu empatar a partida com um gol de Bazarela aos 12 minutos, aproveitando um rebote na intermediária, e outro de Rafael aos 27 minutos num chute cruzado na esquerda de seu ataque. Parecia que a reação estava por vir mas, numa infelicidade de Vinicius que cabeceou para as próprias redes um cruzamento vindo da direita, o Ozanan passou novamente à frente do placar. O gol foi uma ducha de água fria no ânimo da equipe do Udinese e aos 40 minutos sua defesa cometeu penalidade máxima que o árbitro não exitou em assinalar.

Bonde

Aí, então, veio a reação de alguns torcedores do Udinese, o “Bonde sem freio do João Paulo II”, que tentaram arrombar o portão que dá acesso ao gramado do estádio Walter Antunes para uma possível invasão de campo. Há de se louvar a atitude dos atletas e dirigentes da equipe do bairro João Paulo II que, imediatamente, correram para o local para a contenção dos vândalos que estavam fazendo uso de bebida alcoólica durante a partida, conforme foto acima.

Cessada a confusão a penalidade foi cobrada, e desperdiçada, pelo jogador Juarez. O Udinese ainda teve algumas chances reais de empatar a partida mas foram desperdiçadas pelos seus atletas. Final: Ozanan “B” 4x3 Udinese.

Homenagem

ARBITRAGEM

Mais uma vez a arbitragem se saiu muito bem nos dois jogos destas semifinais. Tanto Carlos Henrique Tavares, árbitro de Ipiranga x Barcelona, quanto Roberto Carlos de Oliveira que apitou Ozanan “B” x Udinese, tiveram uma atuação segura e tranquila no que foram auxiliados por Reginaldo Garcia Mendes e Mauro José Moraes. Também os atletas das quatro equipes envolvidas merecem os parabéns pelo seu comportamento dentro das quatro linhas, jogando um futebol limpo e facilitando o trabalho dos árbitros e de seus auxiliares.

Antes do início das partidas os atletas das equipes, e o trio de arbitragem, prestaram uma homenagem ao ex-árbitro de futebol, João Paiva, falecido na última terça-feira.