domingo, 29 de maio de 2011

Ipiranga sai na frente na decisão da segundona

Blog

Gol_Ipiranga

Ao derrotar a equipe do Ozanan “B” pelo placar de 1x0, gol de Monego aos 40 minutos da segunda etapa, o Ipiranga saiu na frente na decisão do Campeonato da Segunda Divisão que foi organizado pela Liga de Desportos de Barbacena, a pedido da Prefeitura de Barbacena que prometera efetuar o pagamento da arbitragem mas, até hoje, não cumpriu com o prometido. As despesas ficaram por conta dos 25 clubes participantes e, à partir das semifinais, com a LDB que passou a cobrar ingressos para cobrir os gastos com os árbitros e com o aluguel do estádio.

No jogo realizado neste domingo, dia 29, no estádio Walter Antunes tivemos duas etapas distintas: na primeira o Ozanan tomava a iniciativa das jogadas e partia pra cima do adversário criando algumas boas situações de gol. Aos 25 minutos, cobrando uma penalidade máxima bem marcada pelo árbitro da partida a favor do Ozanan, Tião chutou forte mas no centro da meta, propiciando uma ótima defesa do goleiro Daniel. A partir deste lance o Ipiranga equilibrou a partida e conseguiu alguns lances de perigo que foram afastadas pelo goleiro Everaldo.

O Ipiranga voltou mais aceso para a segunda etapa e logo aos três minutos perdeu uma grande chance de abrir o marcador. Com o decorrer da partida o ritmo das duas equipes diminuiu mas foi o Ozanan que perdeu duas oportunidades de gol e, somente aos 40 minutos surgiu o gol que daria a vitória a equipe do Ipiranga: Amaral arrancou pela direita e numa linda jogada cruzou para a área onde o atacante Monego escorou, tirando a bola do alcance de Everaldo (FOTO). Com este resultado o Ipiranga joga por um empate, no próximo domingo, para se sagrar campeão da segunda divisão de Barbacena em 2011.

FICHA TÉCNICA

Ipiranga: Daniel; Elton; Luizão; Alexandre; Pablo; Du; Juninho; Pastel; Reinaldo; Juninho PC e Monego. Treinador: Carlinhos.

Ozanan: Everaldo; Branco; juarez; Rogério; João Paulo; Bill; Felipe; Luciano; Dirceu; Tião e Thiago André. Treinador: Joãozinho.

Arbitragem: Júlio César Moreira, auxiliado por Geraldo Justino de Sá e Francisco dos Reis Antero.

                      4º árbitro: Diego Luís S. Santos

                      Representante: Daiana Kilson

ARBIArbitragemTRAGEM:

A arbitragem de Júlio César Moreira e seus auxiliares novamente deixa comprovado que temos bons árbitros no quadro da Liga de Desportos de Barbacena, como ficou demonstrado nas outras partidas realizadas pelas semifinais. Com uma atuação tranquila mas sem deixar de ser enérgica, Júlio coibiu alguns lances mais ríspidos com a aplicação dos cartões amarelos e manteve sempre a situação sob o seu controle.