domingo, 15 de maio de 2011

Tudo igual na segundona

Neste domingo, 15 de maio, foram realizadas os primeiros jogos das semifinais do Campeonato da Segunda Divisão, organizado pela Liga de Desportos de Barbacena a pedido da Prefeitura Municipal, e nenhuma das quatro equipes semifinalistas saiu com vantagem para o próximo, e decisivo, confronto. No primeiro jogo, entre Udinese e Ozanan, o placar terminou em 2x2 e no jogo de fundo Ipiranga e Barcelona ficaram no 0x0.

Os jogos foram no estádio Walter Antunes que, por sinal, está muito bem cuidado, proporcionando aos atletas e componentes da arbitragem um excelente gramado e instalações recentemente reformadas e em ótimas condições.

BlogUDINESE 2x2 OZANAN

O Udinese, única equipe invicta no campeonato, começou a partida de forma arrasadora e acuando o adversário em seu campo e o primeiro gol não tardou a sair. Aos 7 minutos de jogo, num chute de fora da área, Júlio abriu o placar em favor da equipe do bairro João Paulo II. Pouco depois, aos 9 minutos, Luizinho arrancou pela direita de seu ataque e num chute cruzado venceu o goleiro Everaldo fazendo Udinese 2x0.

Apesar do maior volume de jogo durante quase toda a primeira etapa o Udinese não conseguiu ampliar o placar e aos 32 minutos, Dirceu marcou o primeiro gol da equipe de Pinheiro Grosso.

Para a segunda etapa o Ozanan voltou com mais disposição e partiu em busca do empate, que veio através do zagueiro Rogério aos 7 minutos. Com o gol marcado a equipe cresceu em campo e passou a equilibrar as ações da partida e, com as substituições feitas pelo treinador do Udinese, seu meio de campo cadenciava o ritmo do jogo e levava perigo ao gol adversário. Ainda assim as melhores chances de gols foram pelo lado do Udinese, quando Rafael perdeu duas boas oportunidades de liquidar a partida.

 

BlogIPIRANGA 0x0 BARCELONA

No jogo de fundo entre o Ipiranga e o Barcelona tivemos o confronto entre a experiência de jogadores como Serginho, Dé, Claudinho e Wellingthon, do Barcelona, e a juventude de Juninho, Reinaldo, Pablo e Du, na equipe do Ipiranga. O jogo foi muito disputado com cada equipe se destacando em um período do jogo. Na primeira etapa foi o Ipiranga quem tomou a iniciativa de partir para cima do adversário e tentar abrir o placar, porém esbarrava na sólida defensiva do Barcelona. Já na segunda etapa, principalmente após a contusão do centroavante Guilherme, do Ipiranga, que era a referência no ataque da equipe do Bairro do Carmo o Barcelona passou a atacar em bloco e por diversas vezes chegou próximo a área do adversário mas não concluía com sucesso.

Nas duas partidas disputadas a de se destacar a boa atuação da arbitragem e o comportamento dos atletas e dirigentes que colaboraram para um bonito espetáculo de futebol.

 

As duas próximas partidas, que irão definir os finalistas da competição, prometem muitas emoções para os torcedores que comparecerem no estádio Walter Antunes no próximo domingo, dia 22, a partir da 10h 40m.

CAMPEONATO DE MÁSTERES

Pela última rodada do turno de classificação do Campeonato de Másteres, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, tivemos o Andaraí consolidando a sua posição de líder invicto da chave “A”, ao derrotar o Independente pelo placar de 4x1. Os resultados da rodada deste sábado, dia 14 de maio, foram:

Chave “A”

Result_A

Chave “B”

Result_B

CLASSIFICAÇÃO:

Classif_Master