quarta-feira, 11 de maio de 2011

Segunda Divisão continua sem a verba prometida

dinheiro voandoApós cento e vinte e quatro jogos sem que a Prefeitura Municipal cumprisse com a promessa do pagamento da arbitragem da competição, que ela mesmo pediu que a Liga de Desportos de Barbacena organizasse, o Campeonato de Futebol da Segunda Divisão entra na fase semifinal neste próximo final de semana.

Os jogos desta fase serão no estádio Walter Antunes (Andaraí) conforme acordo entre a LDB e o clube rubro-negro. Esperamos que, desta vez, não apareça nenhum diretor para impedir a realização dos mesmos como aconteceu na fase anterior quando CFC e Udinese foram impedidos de realizar seu jogo no campo da sede campestre (Parquelândia) mesmo com o aluguel do campo já pago.

As 11 horas jogarão Ipiranga x Barcelona e as 13 horas será a vez de Udinese x Ozanan, sendo que as partidas de volta terão os seus horários invertidos.

Ainda sobre o pagamento das despesas de arbitragem testemunhamos o descontentamento dos dirigentes dos clubes participantes que, todas as semanas, comparecem à sede da Liga de Desportos de Barbacena com a promessa do ressarcimento das despesas efetuadas e tal não acontece. Voltamos a frisar que por ocasião do lançamento da competição os representantes do governo municipal prometeram para os clubes que a verba seria liberada até, no máximo, a terceira rodada. Já estamos na reta final da competição e, até ontem, nada de pagamento.

É desta maneira que o esporte em Barbacena vem sendo tratado: com total descaso e desrespeito.

CAMPEONATO DE MÁSTERES

Pelo campeonato de másteres, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, teremos neste sábado (14) os seguintes jogos:

Chave “A”: Independente x Andaraí – 15 horas – Estádio Walter Antunes (Barbacena)

                      Carandaí x América – 15 horas – Carandaí

Chave “B”: Olympic x Santa Efigenia – 15 horas – Parquelândia (Barbacena)

                      Industrial x Montanhês – 15 horas - Estádio Tiradentes (Ressaquinha)

O Andaraí lidera a chave “A”, com 9 pontos ganhos (100% de aproveitamento), seguido do América com 6 pontos. Na chave “B” Industrial e Olympic dividem a primeira colocação com 7 pontos ganhos e o Montanhês vem logo em seguida com 6 pontos.