sábado, 3 de março de 2012

Athletic x Ibertioga fazem a final do infantil

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Ibertioga 2x1 Olympic

Ao vencer o Olympic pelo placar de 2x1, na manhã deste sábado (3) na sede campestre do Olympic Club, o Ibertioga ficou com uma das vagas da final do campeonato promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, edição 2011.

Ao contrário do jogo de ida em Ibertioga onde a equipe barbacenense, apesar de estar atuando com um jogador a menos, conseguiu arrancar um empate na base da raça e superação, desta vez foi totalmente dominada pelo adversário e só não saiu de campo com um resultado mais dilatado graças a atuação do goleiro Wellington, que por diversas vezes salvou a sua meta com defesas importantes.

A equipe do Ibertioga começou a partida mostrando que viera para buscar a classificação nos domínios do adversário, jogando com disposição e dominando completamente a equipe do Olympic marcou o seu primeiro gol logo aos 8 minutos, através de Caio, e abusou de perder gols, deixando de conseguir a sua classificação ainda nesta primeira etapa.

No segundo tempo, devido ao forte calor, o ritmo de jogo diminuiu e o Ibertioga começou a perder as jogadas do meio campo o que proporcionou alguns ataques do Olympic que, aos 20 minutos chegou ao empate através de Daniel. Com algumas substituições a equipe visitante voltou a tomar as rédeas da partida e partiu em busca do gol que lhe daria o passaporte para a final, gol este que surgiu aos 35 minutos marcado por Miranda.

Blog

Athletic 5x1 Andaraí

Após ter vencido a primeira partida da semifinal pelo placar de 3x2, a equipe infantil do Athletic recebeu o Andaraí, de Barbacena, e venceu pelo placar de 5x1. A segunda partida da semifinal foi realizada no dia 3 de março, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

O Athletic tinha a vantagem de poder perder por até um gol de diferença devido à sua melhor campanha, obtida na fase de classificação, mas desde o início mostrou que não queria fazer valer a vantagem, e fez 1x0 logo nos primeiros minutos. A equipe do Andaraí, que precisava da vitória a qualquer custo, começou a dominar o meio campo, mas sem nenhuma objetividade no ataque.

Ainda no primeiro tempo, o Athletic chegou aos 2x0, em penalidade máxima cometida pelo goleiro do Andaraí, que acabou sendo expulso de campo.

Para o segundo tempo, a equipe do Andaraí, que já estava em desvantagem no placar e com um jogador a menos, ameaçou esboçar reação e conseguiu diminuir o placar, fazendo 2x1em cobrança de pênalti. Mesmo debaixo de um sol escaldante, parecia que o vento soprava a favor do Andaraí, e numa atitude impensada, reclamando com o árbitro da partida, um jogador do Athletic acabou sendo expulso, deixando cada equipe com 10 jogadores e mais espaço para o toque de bola. Só que o Andaraí não soube tirar vantagem da igualdade numérica, e logo no minuto seguinte, em jogada faltosa, o Andaraí tinha mais um jogador expulso, voltando a ficar com um jogador a menos em campo.

O Athletic, por sua vez, aproveitou a vantagem numérica, dominou o restante da partida e dilatou o placar, aplicando uma goleada de 5x1 e se classificando para a final do Campeonato de Base de Barbacena.

Colaboração:

Paulo Lemos - www.jornalnovamidia.com.br