segunda-feira, 5 de março de 2012

Barbacenenses fora das finais

Como vem acontecendo nas últimas competições promovidas pela Liga de Desportos de Barbacena, nenhum dos clubes da cidade se classificou para as finais das categorias “Mirim” e “Infantil”. O Athletic, de São João Del Rei, é finalista nas duas categorias tendo como adversários o Social de Carandaí, no “Mirim”, e o Ibertioga, no “Infantil”. O presidente da LDB terá de viajar para São João Del Rei, local da partida decisiva, para fazer a entrega da premiação. No último jogo da fase semifinal tivemos ontem, no estádio Walter Antunes, o empate em 3x3 entre Andaraí x Social, ficando a equipe de Carandaí com a vaga para a final na categoria “Mirim”. No jogo de sábado, em São João Del Rei, o Athletic consolidou a sua invencibilidade ao derrotar o Santa Efigênia pelo acachapante placar de 13x0.

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Andaraí 3x3 Social

O Andaraí deixou escapar a vitória, e consequentemente uma das vagas da final da categoria “Mirim”, ao ceder o empate à equipe do Social de Carandaí após estar vencendo pelo placar de 3x0 até aos 21 minutos da etapa final, tendo ainda desperdiçado uma cobrança de penalidade máxima.

Na primeira etapa, até a metade da segunda, a equipe de Barbacena dominava o jogo e chegou facilmente aos 3x0 mas permitiu a reação adversária quando seu goleiro foi substituído, a pedido da arbitragem, por cometer falta no adversário e ser o último homem da linha de defesa pois, como reza o artigo nº 162 do CBJD, menores de 14 anos não podem ser expulsos do campo de jogo.

Com isso a equipe de Carandaí partiu para cima do rubro-negro e conseguiu empatar a partida, resultado este que dava ao Social condições de ir para a final do campeonato, fato lamentavelmente desconhecido pelo treinador do Andaraí que achava ter a vantagem do empate e pedia insistentemente ao árbitro para encerrar o jogo.

Os gols da partida foram marcados por: Renato (9’ da 1ª fase); Maurício (20’ da 1ª fase) e Gustavo (10’ da 2ª fase) para o Andaraí. Luiz Augusto (18’); Micael (21’) e Luiz Gustavo (26’), todos na 2ª fase, marcaram para o Social.

O destaque da partida foi o goleiro do Social, Thiago, que praticando excelentes intervenções evitou que o Andaraí marcasse o gol que lhe daria a classificação.

Blog Athletic 13x0 Santa Efigênia

Jogando no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, a equipe mirim do Athletic venceu a equipe do Santa Efigênia, de Barbacena, pelo placar de 13 X 0, na segunda partida válida pela semifinal do Campeonato de Base, realizado pela Liga de Desportos de Barbacena, ocorrido dia 3 de março.

O Athletic podia perder por até 3 gols de diferença, pois vencera o Santa Efigênia por 4 x 1, na primeira partida, realizada em Barbacena. Mas desde os primeiros minutos o jogo a equipe do Athletic impôs seu melhor futebol, dominando a partida e terminando o primeiro tempo com o placar a seu favor: 5 a 0.

No segundo tempo, sem maiores dificuldades, o Athletic dominou por completo o Santa Efigênia, que sequer esboçou reação, dilatando o placar e se classificando para disputar a final contra o vencedor de Andaraí x Social, jogo a ser realizado dia 4 de março em Barbacena.

A equipe sanjoanense chega para disputar a final com 100% de aproveitamento. Com 10 vitórias, 70 gols a favor e 5 contra e um saldo de 65 gols.

Colaboração:

Paulo Lemos – www.jornalnovamidia.com.br