domingo, 11 de março de 2012

Ibertioga derruba invicto e sai na frente

Blog

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO JOGO

Derrotando o Athletic por 3x1 na manhã deste sábado, dia 10, o Ibertioga saiu na frente desta decisão do campeonato de 2011, categoria “Infantil”, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. Com este resultado a equipe do treinador Valdinei pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo, a ser realizado em São João Del Rei, para conquistar o título. Ao Athletic resta vencer por dois, ou mais, gols de diferença e, no caso de empate em saldo de gols nas duas partidas decisivas, o campeonato será decidido na cobrança de penalidades máximas.

Deste o início da partida a equipe do Ibertioga esperava o adversário em seu campo e em contra-ataques, aproveitando a velocidade de Guilherme e Oluvres, levava perigo à equipe sanjoanense. Foi numa dessas descidas rápidas que, aos 9 minutos, Guilherme marcou o primeiro gol da partida. O jogo continuou em ritmo veloz e em nova descida do ataque, isto aos 30 minutos, Caio encobriu o goleiro Vítor e marcou um lindo gol, fazendo Ibertioga 2x0.

Com a saída do lateral Ian, contundido aos 27 minutos da primeira fase, o Ibertioga perdeu um pouco da sua velocidade na saída de bola e aos 41 minutos, Giordano fez o gol que seria o único da equipe de São João Del Rei.

O panorama da segunda etapa mudou, pois com o recuo da equipe local o Athletic passou a comandar as ações no meio de campo, porém seu ataque não chegou a levar perigo real de gol à meta do goleiro Ramon que desta vez, ao contrário do primeiro jogo da semifinal contra o Olympic, teve uma atuação segura e tranquila. O Ibertioga ainda teve o atleta João Igor expulso de campo, aos 15 minutos da etapa final por falta violenta no adversário, mas resistiu todo o tempo restante e ainda marcou o seu terceiro gol, em falta cobrada por Guilherme, aos 40 minutos.

A atuação do árbitro da partida foi apenas regular, pois inverteu várias faltas e deixou de expulsar o zagueiro do Athletic que já tinha recebido um cartão amarelo e foi advertido com o segundo.

Com a derrota o Athletic interrompeu a sua campanha invicta no campeonato, quando em dez jogos obteve oito vitórias e dois empates.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Ibertioga: Ramon; Ian (Timóteo); Wellingthon; Mateus; Miranda; Giovani; Fernando; João Igor; Guilherme; Caio e Oluvres. Treinador: Valdinei.

Athletic: Vítor; Mateus; Arthur; Iuri; Arlan; João Vítor; Mangabeira; Giordano; Fofão; Ricardinho e Pedro Augusto. Treinador: Magno.

ARBITRAGEM:

Marcos Luiz Vilela, auxiliado por Angelo Veronezzi Júnior e Francisco dos Reis Antero.

GOLS:

Ibertioga - Guilherme (9’ da 1ª fase e aos 40’ da 2ª fase) e Caio (30’ da 1ª fase).

Athletic – Giordano (41’ da 1ª fase).

CARTÃO VERMELHO: João Igor (Ibertioga) aos 15 minutos da 2ª fase.

DECISÃO DO “MIRIM”

Na primeira partida da decisão da categoria “Mirim”, realizada em Carandaí, o Athletic manteve a sua invencibilidade, e 100% de aproveitamento, ao derrotar a equipe do Social pelo placar de 2x1. Na segunda partida a equipe sanjoanense joga pelo empate para conquistar o título. No caso de uma vitória do Social por diferença de um gol a decisão vai para a cobrança de penalidades máximas.