domingo, 10 de junho de 2012

Andaraí e América nas finais do Master 2012

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Ao derrotar o Montanhês por 3x0 na tarde deste sábado, dia 9 de junho no estádio Walter Antunes, o Andaraí garantiu uma das vagas para a final do “Campeonato Master de 2012”, competição promovida e organizada pela Liga de Desportos de Barbacena. Na outra semifinal, realizada no campo da Parquelândia, o América venceu a equipe do Carandaí por 1x0 e ficou com a segunda vaga.

ANDARAÍ X MONTANHÊS

Com quatro desfalques importantes (Boi, Leleco, Tonho e Binha) o Montanhês, que jogava pelo empate, procurava segurar a bola em seu meio campo e só descia nos contra-ataques que esbarravam na falta de atacantes qualificados e na sólida defensiva da equipe rubro-negra. Logo aos 3 minutos de jogo Carlão, sempre ele, marcou o primeiro gol do Andaraí e jogou uma ducha de água fria nas pretensões do Montanhês em segurar o jogo. Mesmo assim a equipe de Barroso resistiu durante toda a primeira etapa sem sofrer mais gols, contando com a boa atuação de seu excelente goleiro Lalá que, aos 35 minutos, defendeu uma penalidade máxima cobrada pelo centroavante Carlão.

No início da segunda etapa novamente Carlão, aos 6 minutos, balançou as redes da equipe visitante e complicou de vez a situação do Montanhês, que mesmo assim não se entregou e vendeu caro a derrota que o eliminava da disputa do campeonato. Rinaldo aos 43 minutos, jogou a pá de cal nas pretensões da equipe de Barroso fazendo Andaraí 3x0 Montanhês.

A arbitragem de Edson Geraldo Ferreira não teve influência no resultado final, mas pecou pela falta de autoridade ao permitir algumas jogadas violentas sem uma atitude mais rígida, como a do zagueiro do Andaraí, Reginaldo, que cometeu falta desleal e desnecessária em cima de Júlio, aos 13 minutos da primeira etapa, falta esta passível de expulsão de campo.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Andaraí: Chico; Naldo; Serginho; Reginaldo; Rinaldo; Lu; Luiz; Alvim; Carlão; Arlan; Dé; Adão; Hilton; Zé Maria; Batata; Claudinho; Valtinho; Flávio  e Toninho. Treinador: Fernando Sérgio.

Montanhês: Lalá; Gilson; Adilson; Serginho; Pacheco; Marcinho; Ferreira; Marquinhos; Zezé; Ednaldo; Juvenal; Amarildo e Taquinho. Treinador: Juvenal.

ARBITRAGEM: Edson Geraldo Ferreira, auxiliado por Edson Campos de Souza e Fred Francisco de Paula.

À partir do próximo sábado, dia 16, teremos as finais do campeonato entre o Andaraí, que teve a melhor campanha entre as onze equipes participantes, e o América que foi a segunda melhor campanha. A decisão será no sistema “melhor de 5 pontos”, o que significa que uma equipe terá de vencer os dois primeiros jogos para que não haja a necessidade de uma terceira partida. Na reunião da próxima terça-feira, na LDB, serão definidos os locais e datas para as partidas das finais.