quarta-feira, 6 de junho de 2012

Problema de junta…

Como já vem se tornando um hábito no futebol barbacenense a reunião desta terça-feira na sede da Liga de Desportos de Barbacena não levou a nenhuma conclusão positiva sobre os tristes fatos acontecidos  e o restante da partida interrompida, entre Montanhês x Andaraí, foi marcada para as 10 horas desta próxima quinta-feira, em Barroso.

A falta de uma Junta de Justiça Desportiva, um regulamento omisso e uma súmula confusa e mal redigida, deixarão novamente impunes aqueles que contribuiram para o triste espetáculo vivenciado no sábado passado, no estádio João Vigia, em Barroso.

Sumula

Relatorio

Em momento algum, durante a reunião, levou-se em consideração o relato do árbitro da partida sobre a suposta agressão “com socos e pontapés os quais atingiram o mesmo a altura da face esquerda e também as pernas” (sic) e não se levantou nenhuma hipótese de se punir rigorosamente o suposto infrator. O regulamento da competição em seu artigo nº 61 diz o seguinte: “A agressão física, tentada ou consumada, ao árbitro e/ou seus auxiliares, representantes, dirigentes, atletas ou funcionários da associação adversária, implicará na perda de mando de campo de até 2 (duas) partidas, subsequentes ou não. A reincidência implicará na perda de mando de campo das partidas restantes”. Este artigo do regulamento, em nosso modo de pensar, é injusto pois ao invés de punir o atleta infrator puniria o clube e os demais atletas que não se envolveram no tumulto.

Esperemos que estes fatos vergonhosos, que vêm acontecendo no futebol de Barbacena, parem por aqui e que o campeonato continue como vinha sendo antes, com jogos bem disputados e dentro da mais alta desportividade… e que vença o melhor.