terça-feira, 5 de junho de 2012

O que pode acontecer…

TribunalConforme divulgado por este blog, na tarde de sábado (2) o jogo entre o Montanhês e o Andaraí, pelas semifinais do campeonato da categoria “master” da Liga de Desportos de Barbacena, foi suspenso pelo árbitro da partida aos 38 minutos da primeira etapa após uma confusão generalizada entre alguns atletas e dirigentes de ambas as equipes.

Como o regulamento da competição é muito vago e em seu artigo nº 12 diz que “qualquer partida suspensa ou adiada deverá seguir a legislação em vigor” fomos buscar subsídios nesta legislação para tentar descobrir o que poderá acontecer.

Consultando o “RGC – Regulamento Geral de Competições” da Confederação Brasileira de Futebol-CBF encontramos as seguintes possibilidades para este caso nos artigos nº 19, 20, 21 e 22:

image

image

Os artigos acima também são considerados nos regulamentos adotados pela Federação Mineira de Futebol (artigos nº 37, 38, 39 e 40).

Como a LDB não tem Junta de Justiça Desportiva constituída, não temos nenhuma expectativa do que poderá ser resolvido na reunião desta terça-feira na sede da entidade. Somente após conhecimento do que foi relatado na súmula é que teremos a decisão se haverá, ou não, a complementação da partida ou se será definido um vencedor.