segunda-feira, 18 de junho de 2012

VBC é bicampeão da Copa Vertentes

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Após empatar a segunda partida da decisão contra o SAPEFUC em 0x0, o VBC (Violetti/Botafogo Clube), de Alfredo Vasconcelos, se sagrou campeão da “IV Copa Vertentes de Futebol Amador de Alfredo Vasconcelos”. A decisão do título, no jogo realizado neste domingo (17) no estádio Pedro Bianchetti, foi através da cobrança de penalidades máximas quando o VBC venceu por 3x0.

Num jogo muito pegado e que se concentrou entre as duas intermediárias o SAPEFUC, na primeira etapa, comandava as ações mas não chegava a ameaçar a defensiva adversária enquanto o VBC, por sua vez, tentava a ligação defesa/ataque através de lançamentos longos de Ferrugem que paravam na boa atuação da defesa da equipe barbacenense.

Na segunda etapa, após uma excelente defesa de Cem, num chute cara-a-cara de um atacante do VBC aos 28 minutos, a equipe da casa partiu para cima tentando liquidar a partida e passou a pressionar o adversário que ficou sem uma referência de área com a substituição do centroavante Thiago André. Após o tempo regulamentar, e com o resultado de 0x0, a decisão da copa ficou com a cobrança de penalidades máximas, pois a primeira partida também terminou com um empate pelo mesmo placar.

Na cobrança das penalidades o VBC mostrou sua superioridade ao aproveitar todas as três cobranças executadas, ao passo que a equipe do bairro São Pedro (Barbacena), desperdiçou todas as três primeiras, o que eliminou a necessidade das demais.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES

VBC: Felipe; Guilherme; Ferrugem; Thiago; Felipe Alves; Victor; Caíque; Fernando; Arthur; Douglas; Eduardo; João Vitor; Sérgio; Evandro; Bruno; Guilherme II e Pulga. Treinador: Daniel.

SAPEFUC: Cem; Nicim; Padeirinho; Fábio; Donizete; Du; Julinho; Júlio; Dé; Thiago André; Carlos; Dilton; Ceará; Felipe; Serginho e Wellington. Treinador: André.

ARBITRAGEM

Mário Lúcio e Silva, auxiliado por José Raimundo Paiva Rocha e Reginaldo Garcia Mendes.

CARTÃO VERMELHO

Felipe (SAPEFUC) aos 40 minutos da segunda etapa.

 

FINAIS DO MASTER 2012

Na primeira partida da decisão do “Campeonato Master de 2012” o América derrotou a equipe do Andaraí, na tarde deste sábado no estádio Walter Antunes, pelo placar de 2x1. Para ser campeão, sem a necessidade de uma terceira partida, o América precisa de uma vitória no próximo sábado.