domingo, 29 de março de 2015

ÁRBITRO ABANDONA CAMPO DE JOGO

bob-juiz

Quem achava que já tinha visto de tudo nos jogos dos campeonatos promovidos pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, teve a desagradável surpresa de assistir a um fato deprimente na partida da quartas de finais do “Campeonato da Segunda Divisão 2015 – Troféu Márcio Chaves”, realizado na localidade do Campestre I na manhã deste domingo (29), entre o KOJACK e o VALENCIA.

O árbitro da partida que, segundo alguns dirigentes e torcedores das equipes envolvidas, havia ingerido bebida alcoólica antes do início da partida, sem nenhum motivo aparente resolveu abandonar o campo de jogo após uma falta marcada, entregando a bola para um dos atletas participantes. Isto com aproximadamente vinte minutos de jogo no primeiro tempo.

Foi preciso o presidente da LDB sair atrás do árbitro para tentar demovê-lo desta atitude vergonhosa e impensada, o que conseguiu após uns quinze minutos de paralização e muitos goles de água.

Devemos também, dentro de nossa imparcialidade, afirmar que o árbitro teve uma atuação razoavelmente boa, dentro das limitações de atuar sozinho sem a colaboração de auxiliares e não interferindo no resultado da partida, mas nada justifica a sua atitude de abandonar o jogo.

No final da partida, o KOJACK que venceu pelo placar de 1x0, se classificou para a próxima fase da competição.