quarta-feira, 12 de agosto de 2015

VELÃO É O CAMPEÃO MUNICIPAL DE 2015

VELÃO

Ao vencer a equipe da URT na cobrança de penalidades pelo placar de 7x6, após empate no tempo regulamentar por 1x1, o ESPORTE CLUBE VELÃO se sagrou campeão municipal de 2015 da 19ª edição do “CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE DESTERRO DO MELO”.

O jogo decisivo foi muito disputado, principalmente nas intermediárias já que os atacantes tiveram poucas oportunidades de chutarem a gol devido à atuação segura das duas defensivas.

A equipe da URT abriu o placar, com um gol de Henrique, e o VELÃO empatou numa bela cobrança de falta de Felipe, levando a decisão para a cobrança de penalidades.

Na primeira série de cinco penalidades todas foram convertidas e, então, passou-se para as cobranças alternadas onde o VELÃO saiu vencedor pelo placar final de 7x6.

Além da premiação de campeão (VELÃO), vice-campeão (URT), 3º colocado (MERECEU) e equipe mais disciplinada (TIGRES), foram agraciadas com troféus de participação todas as equipes que fizeram parte da competição além do artilheiro Edson Fábio (VELÃO); do goleiro menos vazado Paulo Henrique (URT) e do “craque da galera” Anízio Simplício (URT), eleito através de uma enquete promovida em uma rede social.

Há de se destacar o apoio das autoridades municipais, através da prefeita Márcia Amaral e do secretário de esportes Cayo de Lima, além do comportamento exemplar da grande torcida presente no estádio municipal de Desterro do Melo que souberam abrilhantar este evento que já é tradicional no futebol da região.

Que este exemplo seja seguido por outras prefeituras, principalmente a de Barbacena, promovendo campeonatos de alto nível e com total apoio de suas secretarias de esporte no tocante a organização, patrocínio das premiações de primeira qualidade e pagamento das arbitragens.

Parabéns ao ESPORTE CLUBE VELÃO pela conquista, a todos os clubes participantes e ao povo Melense por prestigiar os eventos promovidos na cidade.

DSCF1160