segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TRÊS EQUIPES SE DESTACAM NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Faltando cinco rodadas para o término da fase de classificação, além de dois jogos adiados de rodadas anteriores, começa a se delinear os prováveis classificados para a próxima etapa da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”.

Nove equipes lutam pelas oito vagas já que ALIANÇA e OLARIA, pelo seu retrospecto na competição, estão praticamente fora desta disputa e o AJAX, como é do conhecimento de todos, foi excluído na 12ª rodada por cometer um WO.

NOVO HORIZONTINO, VALENCIA e CASA VERDE vem se alternando nas três primeiras colocações desde o início do campeonato e mantém uma boa vantagem, nos pontos ganhos, em relação aos seus concorrentes.

Os resultados da 17ª rodada, realizada neste domingo dia 30 de agosto, teve como destaque a vitória do VALENCIA, fora de casa, sobre o líder NOVOHORIZONTINO pelo placar de 2x1, diminuindo a diferença entre as duas equipes para quatro pontos, sendo que a equipe do bairro Santa Efigenia tem dois jogos a mais do que o seu principal perseguidor. Na Colônia Rodrigo Silva GREMIO e CASA VERDE empataram em 2x2; o OZANAN derrotou o OLARIA pelo placar de 2x0; JUVENTUDE e VERONA terminaram empatados em 2x2 e o IFA aplicou uma sonora goleada, por 8x0, no ALIANÇA.

A classificação atual passou a ser a seguinte:Classif_30Ago

Na próxima rodada teremos as seguintes partidas, todas com seu início marcado para as 10 horas:image

GREMIO  2 X 2 CASA VERDE

Blog_30Ago

Na Colônia Rodrigo Silva, GREMIO x CASA VERDE fizeram um jogo onde o CASA VERDE, em caso de vitória, poderia garantir a vice-liderança e, com a derrota do NOVOHORIZONTINO para o VALENCIA, ficar a apenas três pontos do líder e com um jogo a menos.

Logo no primeiro minuto de jogo, Dalberto arriscou um chute de fora da área e venceu o goleiro Carlão, traído pelo quique da bola, fazendo CASA VERDE 1x0.

Não demorou muito e o GREMIO chegou ao empate com um gol do atacante Geovani, aos 9 minutos.

A primeira etapa decorreu com muita disposição das duas equipes, com o jogo concentrado nas intermediárias, mas com poucas chances de gol.

O GREMIO voltou para a segunda etapa com um jogador de linha improvisado no gol, já que seu goleiro tinha compromisso com outra equipe, em um outro campeonato, o que é um fato comum entre os atletas de Barbacena e com isso passou a contar com a sorte por ocasião dos ataques da equipe visitante. Por diversas vezes a bola, caprichosamente, deixou de entrar na meta da equipe gremista que se defendia como era possível.

Aos 32 minutos, numa bela jogada pelo lado esquerdo do seu ataque, a equipe do CASA VERDE marcou o seu segundo gol através de Thiago André (FOTO).

Quando parecia que a partida já estava decidida em favor da equipe do bairro Valentim Prenassi, Rodrigo Tibinga arriscou um chute de fora da área, no canto direito do goleiro Zeba, e decretou o empate, isto aos 44 minutos da segunda etapa.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

COPA BARBACENA 2015 – 17ª RODADA

DSCF0048

Rod_30Ago

JOGADORES SUSPENSOS PARA O DIA 30/08/2015image

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

NOVOHORIZONTINO ABRE SEIS PONTOS DE VANTAGEM

Apesar de um jogo a mais que o segundo colocado, o CASA VERDE, a equipe do NOVOHORIZONTINO abriu seis pontos de vantagem sobre o adversário e segue na liderança da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO” com 36 pontos ganhos. Em terceiro lugar vem o VALENCIA, com dois jogos a menos e 29 pontos ganhos.

Nos jogos realizados na manhã deste domingo, 23, o NOVOHORIZONTINO derrotou o INTERNACIONAL por 3x2; o VALENCIA perdeu para o JUVENTUDE pelo placar de 1x0; o GRÊMIO derrotou o IFA por 3x2 e o VERONA venceu o OLARIA por 2x0.

Faltando seis rodadas para o término da fase de classificação, e com dois jogos adiados, a situação dos clubes participantes é a seguinte:Classif_23Ago

NOVOHORIZONTINO  3x2 INTERNACIONAL

Blog

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

Jogando em seu campo, no bairro Santa Efigênia, o NOVOHORIZONTINO começou levando um susto quando aos 3 minutos de jogo o INTERNACIONAL, através de Adenilton, abriu o placar depois de uma indecisão da defensiva da equipe da casa.

O jogo ficou equilibrado e aos 14 minutos, após uma cobrança de falta, o zagueiro do INTERNACIONAL tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro da partida não hesitou em marcar o pênalti, cobrado por Amaral, que igualou o placar da primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo de jogo Clebinho, em um chute cruzado pelo lado esquerdo de seu ataque, aos 2 minutos, colocou o NOVOHORIZONTINO novamente em vantagem mas não houve nem tempo para comemoração pois novamente Adenilton igualou o placar em 2x2, isto aos 4 minutos.

Aos 12 minutos, novo pênalti a favor do NOVOHORIZONTINO. Novamente Amaral partiu para a cobrança e decretou mais uma vitória do líder do campeonato: NOVOHORIZONTINO 3X2 INTERNACIONAL.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

VELÃO É O CAMPEÃO MUNICIPAL DE 2015

VELÃO

Ao vencer a equipe da URT na cobrança de penalidades pelo placar de 7x6, após empate no tempo regulamentar por 1x1, o ESPORTE CLUBE VELÃO se sagrou campeão municipal de 2015 da 19ª edição do “CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE DESTERRO DO MELO”.

O jogo decisivo foi muito disputado, principalmente nas intermediárias já que os atacantes tiveram poucas oportunidades de chutarem a gol devido à atuação segura das duas defensivas.

A equipe da URT abriu o placar, com um gol de Henrique, e o VELÃO empatou numa bela cobrança de falta de Felipe, levando a decisão para a cobrança de penalidades.

Na primeira série de cinco penalidades todas foram convertidas e, então, passou-se para as cobranças alternadas onde o VELÃO saiu vencedor pelo placar final de 7x6.

Além da premiação de campeão (VELÃO), vice-campeão (URT), 3º colocado (MERECEU) e equipe mais disciplinada (TIGRES), foram agraciadas com troféus de participação todas as equipes que fizeram parte da competição além do artilheiro Edson Fábio (VELÃO); do goleiro menos vazado Paulo Henrique (URT) e do “craque da galera” Anízio Simplício (URT), eleito através de uma enquete promovida em uma rede social.

Há de se destacar o apoio das autoridades municipais, através da prefeita Márcia Amaral e do secretário de esportes Cayo de Lima, além do comportamento exemplar da grande torcida presente no estádio municipal de Desterro do Melo que souberam abrilhantar este evento que já é tradicional no futebol da região.

Que este exemplo seja seguido por outras prefeituras, principalmente a de Barbacena, promovendo campeonatos de alto nível e com total apoio de suas secretarias de esporte no tocante a organização, patrocínio das premiações de primeira qualidade e pagamento das arbitragens.

Parabéns ao ESPORTE CLUBE VELÃO pela conquista, a todos os clubes participantes e ao povo Melense por prestigiar os eventos promovidos na cidade.

DSCF1160

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FAVORITOS VOLTAM A GOLEAR

Copa 2015

Donos dos ataques mais positivos, e fortes candidatos ao título de campeão da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”, NOVOHORIZONTINO, VALENCIA e CASA VERDE voltaram a golear nos jogos deste domingo, 9 de agosto, pela 14ª rodada da fase de classificação.

O VALENCIA, que tem o melhor ataque da competição com 41 gols marcados em 12 jogos, aplicou a maior goleada desta fase de classificação ao derrotar o ALIANÇA pelo placar de 8x1. O NOVOHORIZONTINO, que lidera a competição, para não ficar atrás do rival também goleou o OLARIA por 7x2. Já o terceiro colocado, CASA VERDE, foi mais modesto e venceu o seu adversário, o IFA, por 3x0.

Nos outros jogos tivemos a vitória do VERONA sobre o GREMIO por 2x1 e do INTERNACIONAL sobre o JUVENTUDE pelo placar de 3x0.

Com os resultados de domingo a tábua de classificação passou a ser a seguinte:ClassifCB_9Ago

A 15ª rodada, a ser realizada no domingo, dia 16, terá os seguintes jogos, todos com início às 10 horas:

VERONA x CASA VERDE, no campo do Campestre I; JUVENTUDE x ALIANÇA, no no campo do Minas; OZANAN x IFA, em Pinheiro Grosso; OLARIA x INTERNACIONAL, no campo do Olaria e, finalmente, NOVOHORIZONTINO x GREMIO no campo do Santa Efigenia.

VERONA  2x1  GREMIO

S0030050

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

VERONA e GREMIO fizeram seu jogo no campo da localidade do Campestre I onde prevaleceu o domínio da equipe do VERONA por quase todo a partida, tendo marcado seu primeiro gol logo aos 8 minutos de jogo através de Lulu. Apesar do domínio territorial seus atacantes não conseguiam vencer o arqueiro Carlão, que continua sendo um dos melhores goleiros da região.

Aos 44 minutos, em uma bola alçada em sua área, o VERONA cedeu o empate numa bonita cabeçada do defensor Paraju, do GREMIO (FOTO).

O panorama da segunda etapa permaneceu igual ao do primeiro tempo de jogo, com o VERONA dominando as ações mas não conseguindo balançar a  rede  adversária, e o GREMIO chegando poucas vezes com perigo ao ataque.

Somente no apagar das luzes do jogo foi que surgiu o gol que deu a vitória ao VERONA, Helinho marcou aos 45 minutos e deu números finais ao jogo.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DECISÃO EM DESTERRO DO MELO

DSCF7817

A bola rola na tarde deste próximo domingo, dia 9, para a grande decisão do “XIX CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE DESTERRO DO MELO” entre as equipes da URT e do VELÃO.

A partida é aguardada com muita ansiedade pela torcida local devido à grande rivalidade entre as duas equipes e, caso termine empatada, haverá a disputa de penalidades para decidir quem será o detentor do belíssimo troféu oferecido ao campeão.

O VELÃO tem o ataque mais positivo da competição, com 36 gols marcados, enquanto a URT possui a defesa menos vazada, com apenas 4 gols sofridos, ambos em 8 jogos.

O artilheiro do XIX CAMPEONATO MUNICIPAL é Edson Fábio (VELÃO) com 17 gols.

A jornada esportiva deste domingo terá início às 13 horas com a disputa do 3º lugar entre as equipes de MERECEU x REAL SPORT.

COPA BARBACENA 2015 

TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO

Neste domingo pela manhã, acontecerá a 14ª rodada da “COPA BARBACENA 2015” com os seguintes jogos:image

O jogo entre VALENCIA x ALIANÇA, inicialmente marcado para as 12 horas no campo do Minas, foi transferido para o campo de Pinheiro Grosso a pedido da equipe do VALENCIA e todos os jogos terão seu início às 10 horas.

O BLOG “FUTEBOL DE BARBACENA” DESEJA A TODOS OS PAIS QUE NOS ACOMPANHAM UM “FELIZ DIA DOS PAIS”.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VÍDEO É FATOR DETERMINANTE PARA DECISÃO DO TRIBUNAL

 

kby3vrO vídeo postado por este “blog”, por ocasião dos acontecimentos ocorridos no jogo entre INTERNACIONAL x OZANAN, pela 11ª rodada da “COPA BARBACENA 2015”, realizado no dia 12/07/2015 no campo da localidade do Campestre 1, foi o fator determinante para que o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA absolvesse o atleta do OZANAN, João Paulo Vieira, de ter agredido o árbitro da partida Antônio Coelho de Oliveira (artigo nº 254-Letra “A”-§ 3º do CBJD), conforme constava na súmula da partida.

Após várias reproduções da filmagem, não foi constatada nenhuma agressão por parte do atleta citado, descaracterizada a agressão e alterada para “ofensas ao árbitro” sendo apenado em 3 (três) jogos, que já haviam sido cumpridos preventivamente  por decisão da Comissão Organizadora, conforme lhe é facultada pelo regulamento e baseada na citação em súmula.

O outro indiciado, Lelis Cristiano dos Santos, também do OZANAN, incurso nos artigos nº 258-INCISO II e 243-C por ameaças e ofensas ao árbitro, foi suspenso pelo período de 15 dias à partir de 05/08/2015, além da punição dos três jogos imposta pela Comissão Organizadora e já cumpridos.

Fizeram parte do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, além do presidente Dr. José Otávio de Freitas; os advogados: Dr. Leonardo, Dr. Josué, Dr. Germano; o vice-presidente e relator Luiz Carlos de Rezende e o auditor e desportista José Antônio Pinto.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DOMINGO DE MUITOS GOLS NA COPA BARBACENA

Com uma média de 5,75 gols por partida a 13ª rodada da fase de classificação da “COPA BARBACENA 2015” teve ainda um jogo adiado, GREMIO x VALENCIA, a pedido dos dirigentes dos dois clubes que tinham vários de seus atletas inscritos para a prova seletiva da PMMG.

Nos jogos realizados o NOVOHORIZONTINO venceu o ALIANÇA pelo elástico placar de 6x5; OLARIA x JUVENTUDE ficaram no empate em 1x1; também empatada a partida INTERNACIONAL 2x2 IFA e, finalmente, o CASA VERDE derrotou o OZANAN por 4x2.

A tábua de classificação passou a ser a seguinte:Classif_02Ago

CASA VERDE  4x2  OZANAN

Blog

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

Numa manhã inspirada do centroavante LUIGI (FOTO), que marcou os quatro gols da vitória do CASA VERDE sobre o OZANAN, tivemos no campo do bairro Valentim Prenassi um jogo com dois tempos distintos onde a primeira etapa foi muito equilibrada, terminando empatada em 2x2, e na segunda fase o CASA VERDE mandou no jogo e mostrou porque é um dos sérios candidatos a levantar o troféu de campeão em homenagem póstuma ao jornalista Antonio Marcos Pinto.

Logo aos 2 minutos após iniciada a partida LUIGI abriu o marcador para a equipe da casa, mas o OZANAN, jogando de igual para igual, conseguiu o empate aos 25 minutos através de FERNANDO.

LUIGI aos 30 minutos colocou novamente o CASA VERDE em vantagem no placar porém, aos 45’, DANIEL empatou para a equipe de Pinheiro Grosso e este foi o placar final da primeira etapa.

Na segunda fase o CASA VERDE voltou para decidir a partida e continuar na “cola” dos líderes da competição. Novamente LUIGI, aos 9 e aos 11 minutos, selou a sorte da partida fazendo CASA VERDE  4x2  OZANAN.

Novamente a arbitragem da ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS DE BARBACENA deixou a desejar ao escalar para a partida um árbitro que, em rodadas anteriores, por duas vezes não possuía  cronômetro, e nem mesmo calção, para participar da partida tendo de pegar emprestado na beira dos campos.

Desta vez apareceu em campo vestindo uma bermuda comum de brim, do tipo “CARGO” com bolsos laterais, e ao invés de um cronômetro marcou o tempo de jogo através de um celular que carregava no bolso da referida bermuda.

Árbitro

Quando é que a AAB vai tomar as providências para que tenhamos uma arbitragem séria e compromissada com as competições para as quais é contratada, e paga, aqui em Barbacena? A arbitragem é a primeira referência em termos de organização e seriedade de uma competição e, infelizmente, não é o que temos visto durante as rodadas desta COPA BARBACENA 2015.