terça-feira, 21 de junho de 2011

Industrial protesta contra punição de atleta

Recebi um e-mail do Sr. Marcus Vinicius, diretor do Industrial Esporte Clube, de Ressaquinha, no qual ele protesta contra a punição do atleta Aelson, daquela agremiação.

Abaixo transcrevemos, na íntegra, o e-mail recebido:

Prezados Senhores,
Venho por meio desta informar aos nobres dirigentes, que o Industrial E.C. ora representado pelo seu Diretor de Esportes, vem mui respeitosamente à presença de todos, mostrar toda indignação com o julgamento e punição do atleta AELSON, um dos mais importantes reforços da equipe do Industrial para a Copa Máster da LDB, que só fez prejudicar todo um trabalho que além de tudo, demanda de uma despesa muito grande para manter uma equipe na competição: A punição de três jogos de acordo com o artigo 254 – cuspir em outrem, quando na súmula relata tentativa de cotovelada - depois passou para o art. 250 – Praticar ato desleal – na súmula(tentar), ora, não vejo outra razão a não ser de prejudicar o Industrial, que mesmo afastado a onze anos da Liga, devido problemas de ordem parecida com esta, na final do amador de 2000, depositamos toda confiança nesta gestão e apostava uma reedição dos áureos tempos da LDB.
Prezados Senhores, não estamos aqui chorando pela desclassificação, tão pouco menosprezando as equipes classificadas que são de excelente nível, mas mostrando a todos que futebol é coisa séria e não há como montar uma equipe sem gastos e o mínimo que esperamos é respeito, pelo mesmo não subestimar nossa capacidade intelectual.
O Atleta Aelson já saiu de Alfredo Vasconcelos, onde foi expulso no jogo contra o Olimpic, punido. Já era publico que o mesmo seria punido exemplarmente, palavras do Sr. Edson (atleta e dirigente do Olimpic), com o Atleta Antero do Industrial. Há que se estranhar que no mesmo jogo a atleta Vinícius do Olimpic, quebrou o Osso da Face do atleta do Industrial Biro-biro, e nada aconteceu..... por incrível que pareça, o mesmo levou um cartão amarelo, em lance anterior..........
Bom, vamos ficando por aqui, desejando a todos os semi-finalistas boa sorte e aos nossos Organizadores uma melhor sorte ainda........ por que não se pode ficar nesta eterna desconfiança de armações para beneficiar ou prejudicar quaisquer que sejam as equipes.... Ah... antes que me esqueça esta desculpa que tem que participar mais das reuniões, não cola, colocamos toda confiança na organização, não é necessário morar na Liga.
MARCUS VINÍCIUS DE MOURA BERNARDO

Por não termos presenciado o fato relatado, e nem tampouco tido acesso a súmula do jogo, não podemos tomar nenhum partido desta situação mas, entendemos que a Liga de Desportos de Barbacena está pecando por não ter uma Junta Disciplinar Desportiva constituída para julgar os atos de indisciplina cometidos nas partidas de seus campeonatos, o que vem sendo feito por uma comissão interna sem que o clube envolvido possa, sequer, apresentar uma defesa.