domingo, 5 de junho de 2011

OZANAN é o campeão varzeano de 2011

Blog1Numa grande partida de futebol realizada neste domingo, 5 de junho, no estádio Walter Antunes, onde não faltaram gols e lances emocionantes, o Ozanan se sagrou campeão do “Campeonato da Segunda Divisão – 2011” da Liga de Desportos de Barbacena ao derrotar a equipe do Ipiranga na decisão por pênaltis. O tempo regulamentar do jogo terminou com o placar de 4x3 em favor da equipe de Pinheiro Grosso, e como a primeira partida havia sido vencida pelo Ipiranga por 1x0 a decisão ficou por conta da cobrança de penalidades máximas, onde o Ozanan se saiu vencedor por 6x5.

Blog5O jogo:

O Ipiranga começou melhor a partida e com muita disposição partia para o ataque aproveitando da velocidade de Amaral e Monego que traziam muita preocupação à defensiva da equipe do Ozanan. Aos 23 minutos, num tiro perfeito da intermediária, Juninho PC venceu o goleiro Everaldo e fez Ipiranga 1x0. Após a marcação do gol o Ipiranga recuou seus jogadores e permitiu o crescimento do adversário que marcou seu gol de empate aos 34 minutos, através de Alex Babão. Ainda em duas oportunidades a equipe de Pinheiro Grosso teve a chance de ampliar o placar mas parou nas boas defesas do arqueiro Daniel. Aos 40 minutos, numa arrancada pela direita de seu ataque Tião sofreu falta próximo a linha de fundo que Luciano cobrou na cabeça do zagueiro Rogério e este mandou para o fundo das redes virando o placar em favor do Ozanan.

Voltando para o segundo tempo com a mesma pegada do final da primeira etapa o Ozanan marcou o seu terceiro gol logo aos 4 minutos: num escanteio pela direita, Luciano cobrou para o meio da área e o zagueiro Du, numa jogada infeliz, marcou contra as próprias redes (FOTO).

Aos 15 minutos, numa arrancada pelo mesmo lado direito, Thiago André passou pelos zagueiros e chutou para marcar o quarto gol dos alvi-verdes.

Achando que a fatura já estava liquidada, a equipe do Ozanan se encolheu na defesa e seu treinador retirou os atacantes Tião e Thiago André que davam bastante trabalho a defesa adversária, o que Blog3proporcionou a reação da equipe do Ipiranga que, com a entrada de Cobrinha no lugar de Amaral, passou a acuar o adversário em seu campo.

Aí então apareceu o herói da partida, o goleiro Everaldo da equipe do Ozanan, que em três oportunidades salvou a queda de sua meta com importantes defesas aos 25, 28 e 29 minutos. Aos 33 minutos novo perigo contra a meta de Everaldo, com a bola explodindo no travessão.

Aos 35 minutos, Cobrinha que era um perigo constante para a defesa adversária, marcou o segundo do Ipiranga e pôs fogo na partida. Logo em seguida, Monego marcou o o gol que levaria a decisão do campeonato para a cobrança de penalidades.

No apagar das luzes desta emocionante partida, aos 45 minutos, uma nova e importante defesa de Everaldo jogando para escanteio uma bola que fatalmente terminaria dentro de sua meta.

Na cobrança das penalidades que decidiram o campeonato a série normal terminou empatada em 4x4, sendo que Luciano perdeu para o Ozanan e Dudu perdeu para o Ipiranga proporcionando a defesa de Everaldo.

Na segunda cobrança das alternadas Pablo cobrou para o Ipiranga e novamente a defesa de Everaldo (FOTO).

Blog2O personagem

Além das excelentes e milagrosas defesas durante o tempo de jogo o goleiro Everaldo (FOTO) foi o principal responsável pela conquista do Ozanan neste campeonato, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, ao defender duas das sete penalidades cobradas pelo adversário.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Ozanan: Everaldo; Branco; Rogério; Juarez; João Paulo; Bill; Felipe; Luciano; Alex Babão; Tião (Nenem) e Thiago André (Derlei). Treinador: Joãozinho.

Ipiranga: Daniel; Elton (Dudu); Luizão; Du; Pablo; Juninho; Reinaldo; Juninho PC; Monego; Guilherme (Pastel) e Amaral (Cobrinha). Treinador: Carlinhos.

Arbitragem:

Marcos Luiz da Silva Vilela, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Francisco dos Reis Antero.

Blog4Gols:

Ozanan: Alex Babão (34’ da 1ª fase) – Rogério (40’ da 1ª fase) – Du (contra) (4’ da 2ª fase) e Thiago André (15’ da 2ª fase).

Ipiranga: Juninho PC (23’ da 1ª fase); Cobrinha (35’ da 2ª fase) e Monego (36’ da 2ª fase).

Arbitragem

O árbitro Marcos Luiz da Silva Vilela fechou com chave de ouro as ótimas arbitragens destas fases semifinais e finais com uma atuação segura e tranquila, acompanhando de perto as jogadas e usando de sua autoridade por ocasião de reclamações quase sempre infundadas por parte de alguns atletas. Seus auxiliares, Paulo Lúcio da Silva e Francisco dos Reis Antero, também fizeram um bom trabalho e há de se destacar o comportamento exemplar dos atletas e dirigentes envolvidos nesta grandiosa partida.

VEJA MAIS FOTOS NO ÁLBUM DO ORKUT

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=8758915289707926065

VER MAIS FOTOS NO FLICKR

http://www.flickr.com/photos/21381493@N06/sets/72157626774237379/show/